Festa das Nações tem primeiro lote promocional à venda; Saiba mais
Supermoveis



Festa das Nações tem primeiro lote promocional à venda; Saiba mais

Fonte: Dayene Paz
SHARE

Nos dias 8 e 9 de junho, acontece a Festa das Nações, da Comunidade Terapêutica Divina Providência, em Rondonópolis. O objetivo é arrecadar fundos para a obra, que sobrevive de doações. O primeiro lote promocional já está à venda, com valor inicial de R$ 65.  A estimativa é receber cinco mil pessoas em cada dia de evento.

A Comunidade Terapêutica Divina Providência foi inaugurada em maio de 2012. É um projeto de apoio à recuperação de dependentes químicos e alcoólicos, em um sistema semi-aberto denominado de Programa de Apoio a Drogadição. Tem como objetivo abrigar, desintoxicar e tratar pessoas maiores de 18 anos, do sexo masculino, com histórico de uso, abuso e dependência de substâncias químicas psicoativas (drogas e álcool) em situação de risco de morte e transtornos decorrentes ao uso.

A capacidade atual da comunidade terapêutica atende a internação de 32 pessoas a cada 9 meses com vistas à recuperação da dependência química. A internação é voluntária, bem como a permanência na comunidade.

O tratamento do interno é baseado em três pilares que incluem terapias ocupacionais, disciplina e espiritualidade, acompanhados por psicólogo, assistente social, coordenadores e voluntários.

Como principal fonte de recursos para a manutenção da casa, a Divina Providência organiza anualmente a Festa das Nações e o Bazar Solidário, que juntos levantam fundos para a obra. É importante lembrar que quem quiser ajudar, a comunidade sempre está de portas abertas para receber doações o ano todo.

Serviço – Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Celeiro e na secretaria da Divina Providência. Rua Ceará, 1817, vila Birigui. O evento acontecerá no Clube dos funcionários da Fundação Mato Grosso.