Ferj consulta concessionária sobre as semi e finais da Taça GB no...
Fullbanner1

Gov

Adventista

Ferj consulta concessionária sobre as semi e finais da Taça GB no Maracanã

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), enviou na sexta-feira um comunicado à concessionária que administra o Maracanã pedindo um posicionamento sobre a possibilidade de o estádio ser utilizado nas semifinais e final da Taça Guanabara. A expectativa é de uma resposta em até 72h. O primeiro jogo da semifinal está marcado para o dia 25 de fevereiro.  

A administração do Maracanã só voltou para a concessionária depois de uma liminar obtida pelo Governo do Rio de Janeiro. O estádio ficou em estado de abandono e o gramado, totalmente deteriorado, ainda tem a ameaça de lagartas. A empresa que fazia a manutenção regular do campo está sem contrato, mas fez por conta própria nesta semana uma aplicação de produtos para combater a praga.  

+ Fla e Flu anunciam que estarão juntos com o consórcio por Maracanã

O estádio vem sofrendo também com furtos e depredação. Antes da liminar, a Odebrecht se recusou a receber de volta a gestão do imóvel após cedê-lo ao Comitê Rio 2016 por conta das condições em que foi devolvido. Iniciou-se então uma briga jurídica, e a Justiça deu uma liminar obrigando a empreiteira a reassumir o complexo, mas a empresa já entrou com recurso para tentar derrubar a decisão. 

Na última quinta-feira, a concessionária informou que fará o pagamento das contas de luz atrasadas do complexo.