Feira traz a Mato Grosso designer de festas mais requisitado da atualidade


Feira traz a Mato Grosso designer de festas mais requisitado da atualidade

0
Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

Um dos nomes mais requisitados da atualidade no mercado de festas de luxo e alta gastronomia no Brasil, o designer e empresário do setor Renato Aguiar é presença confirmada no “Ideia’s em Festa”, evento que será realizado nos dias 15 e 16 de março, em Rondonópolis e vai fomentar a cadeia produtiva do setor de festas em Mato Grosso.

Renato tem mais de 23 anos de experiência no mercado e com seu buffet realiza trabalhos nos melhores padrões internacionais de gastronomia. A hereditariedade lhe deu, graças à bisavó Hilda, da avó Dulce e da mãe Marilda, a grande arte de saber misturar ingredientes na medida certa, prestando atenção ao sabor aliado à apresentação, as receitas de família e a tradição do bem receber ajudaram a conquistar o público mais exigente de todo o Brasil.

Entre os eventos marcantes e de projeção nacional realizados por ele estão o casamento da cantora Preta Gil, também as festas de casamento das apresentadoras de tv Luciana Gimenez e Astrid Fontenelle, a festa de aniversário da blogueira de moda e referência mundial de estilo Thassia Naves, entre outros.

O designer de festas vai compartilhar toda essa experiência com profissionais do setor e também com o público que estará presente no Espaço Ideia’s, durante um “talk show” (bate papo) no dia 16 de março.

“Nossa intenção é mostrar novos conceitos, mostrar como o segmento é dinâmico e está o tempo todo se reinventando. A vinda do meu irmão Renato vem somar com tudo isso, pois a experiência de quem atua no mercado lá fora é enriquecedora e certamente vai agregar muito aos profissionais do nosso estado”, afirma a idealizadora do evento, Dulce Helena Aguiar Galdino.

Ainda segundo Dulce, o evento vai proporcionar um verdadeiro passeio pelo mundo das festas, da simplicidade ao luxo mostrando como todos podem realizar o sonho de ter um evento inesquecível. “Queremos tirar o mito de que festa é para poucos. Existem inúmeras possibilidades de receber bem e vamos mostrar como”.

Até o momento mais de 50 expositores já confirmaram presença nesta que é a maior feira voltada para a cadeia produtiva de eventos de Mato Grosso. São empresas que fornecem insumos, material ou serviços para a realização de eventos, independente do porte. Além do “talk show” com Renato Aguiar, haverá desfile, apresentações musicais, e a “Feirinha Gastronômica” com expositores na área externa do Espaço Ideia’s.

“Ideia’s em Festa” será realizado no Espaço Ideia’s, das 17h às 22h. Quem for visitar a feira vai pagar apenas R$ 2,00 que serão revertidos à Comunidade Terapêutica Divina Providência. Além da feira de negócios com os expositores, o público terá acesso à “Feirinha Gastronômica”, onde serão vendidos os mais variados produtos mostrando o potencial do segmento.

CADEIA PRODUTIVA – Dados do último levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), em parceria com o Sebrae, revelam que o segmento de festas e cerimônias cresceu nos últimos anos, e estima-se que tenha movimentado R$ 209,2 bilhões em 2013, o que representa uma participação do setor de 4,32% do PIB da economia brasileira.