Feira de franquias será realizada pela Desenvolve MT em Cuiabá
Fullbanner1



Feira de franquias será realizada pela Desenvolve MT em Cuiabá

Fonte: Da assessoria
SHARE

A Desenvolve MT está preparando a 1ª Feira de Franquias com apoio do Governo do Estado. O intuito do evento é fomentar o mercado local com oportunidades voltadas principalmente à micro e pequenos investidores e pessoas com perfil empreendedor, interessados em começar o próprio negócio.

“É papel da Agência de Fomento estimular a realização de investimentos no Estado, a geração de empregos e renda e a redução das desigualdades sociais. Realizar eventos como esse que movimentam diversos segmentos da economia vêm ao encontro da nossa missão”, esclareceu José Adolpho Vieira, presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT.

A feira vai contar com marcas de franchising de todo país, colocará empresas e investidores em um mesmo espaço, oportunizando a realização de negócios dos mais diversos segmentos. Empresas que estão começando a negociar as marcas no formato de franquia também estarão presentes.

Serão disponibilizados estandes para atender os expositores e ainda os escritórios que representam franqueados, além disso, a programação da feira contará com palestras voltadas para o empreendedorismo. Vale ressaltar que, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2017, as franquias faturaram cerca de R$ 163 bilhões. Mercado que cresceu 8% em comparação com o ano anterior, mesmo diante de um período de tímida recuperação na economia.

A Feira de Franquias vai ter custo zero para o Estado, isso porque foi firmado um termo de referência entre a Desenvolve MT, que ficou responsável por formatar e fiscalizar a execução do evento, e uma empresa especializada que assumiu a realização da feira, bem como a contratação dos parceiros e o risco.

“O evento vai contar com empresas de diversos segmentos, entre eles, gastronomia, produtos de beleza, moda, saúde, casa e construção entre outros. A Diretoria de Prospecção e Projetos da Desenvolve MT está trabalhando para ofertar mais de 70 oportunidades de negócio na feira”, afirmou José Adolpho Vieira.

O evento vai ocorrer entre 10 e 12 de agosto deste ano, no Cenarium Rural, das 14h às 21h, com entrada gratuita.