Federação libera entrada de bandeirase instrumentos pela torcida do Galo
Fullbanner1



Federação libera entrada de bandeirase instrumentos pela torcida do Galo

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

Após muitos ofícios e polêmica, a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou um comunicado autorizando a torcida do Atlético-MG a entrar no Mineirão com bandeiras e instrumentos musicais no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, às 16h (de Brasília), válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro.

Para a decisão favorável ao Atlético-MG, a FMF destacou o fato de a Polícia Militar não vetar o uso de bandeiras e instrumentos musicais e o Estatuto do Torcedor, que permite ao torcedor o uso de artefatos para manifestação festiva e amigável.

De acordo com a Federação, o fato de a torcida do Cruzeiro não usar bandeiras e instrumentos em clássicos no Horto se deve a uma proibição da LuArenas, empresa que administra o Independência, diferente do Mineirão.

Na reunião para definição dos detalhes do jogo, terça-feira, o Cruzeiro alegou reciprocidade para não permitir a entrada de bandeiras e o mascote do rival no Mineirão. O Atlético-MG acionou a FMF para poder permitir aos seus torcedores entrarem no estádio com os artigos vetados pelo clube rival.