Federação das Indústrias vai ofertar curso que ensina a lidar com as...
Supermoveis


Macropel

Federação das Indústrias vai ofertar curso que ensina a lidar com as normas regulamentadoras que mais impactam a indústria

Fonte:
SHARE

A capacitação é gratuita e com vagas limitadas

Redação/Assessoria

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), juntamente com os Sindicatos Patronais do setor industrial da região Sul de Mato Grosso, vão disponibilizar em Rondonópolis, a apartir do proximo dia 9 de julho, um curso sobre, ‘Como lidar com as Normas Regulamentadoras (NRs) que mais impactam as indústrias.

A capacitação é direcionada para empresários industriais, com entrada e será ministrada pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Hércules Dias, das 8h às 18h.

A capacitação é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI, desenvolvida por meio do projeto ‘Associa Indústria’, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Engenheiro e mestre em Gestão Integrada em Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção, Dias explica que os participantes vão ter a oportunidade de compreender a razão do tema Segurança e Saúde no Trabalho (SST) estar em evidência ao conhecerem a importância, aplicação e a articulação entre as NRs.

No curso, os empresários industriais vão aprender sobre a origem e importância de aplicar as NRs, os motivos pelos quais se devem cumprir as normas e a gestão de SST. Eles vão ainda discutir e propor ações em um ambiente coletivo e “conhecer as vantagens do compartilhamento de soluções e sua replicabilidade setorial e intersetorial”, salienta.

As indústrias que não seguem as normas podem enfrentar diversas consequências, como afirma Dias: “Dentre elas, destacamos, o risco da perda financeira em função penalidades nas esferas trabalhista e criminal, risco de aumento na taxa de absenteísmo, queda na produtividade e comprometimento da imagem dos setores perante clientes nacionais e internacionais”.

INSCRIÇÕES – Em Rondonópolis o curso será realizado na rua Rio Branco, nº 1072, no Centro. Na cidade o evento conta com a parceria do Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul/MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT) e do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT). As inscrições também devem ser pelo formulário online. Outras informações pelo telefone (66) 3421-4947.

Montreal