Fávaro participa de inauguração de unidade do Senai em Nova Mutum
Supermoveis

Fullbanner2


Fávaro participa de inauguração de unidade do Senai em Nova Mutum

0
Fonte:
SHARE
Foto: Mayke Toscano

O vice-governador Carlos Fávaro participou na noite desta quinta-feira (25.02), em Nova Mutum, da inauguração de nova unidade Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Acompanhado de seis secretários de Estado, o vice-governador afirmou que investimentos como este representam a transformação para o cidadão e, consequentemente, dias melhores para Mato Grosso.

Fávaro parabenizou a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) pelo empreendimento que vai ajudar a população e transformar a economia da região, já que a unidade deve atender dez municípios onde vivem mais de 200 mil pessoas. “Aproveitamos para reafirmar o compromisso com o desenvolvimento do Estado e deste município, que neste momento de crise econômica se destaca com um dos principais geradores de empregos, superando a crise e qualificando o cidadão”.

O presidente da Fiemt, Jandir Milan, destacou a atuação do governo do Estado para o desenvolvimento da indústria em Mato Grosso e o pulso firme do governador Pedro Taques ao tomar medidas corajosas para o desenvolvimento de Mato Grosso. “Este é um governo transparente que combate a corrupção. Com medidas corajosas a favor do desenvolvimento do Estado, fazendo uma importante interface com o setor industrial, promovendo o diálogo e a união de esforços para resultados ainda maiores”.

Após a inauguração, Jandir levou o vice-governador e a comitiva para conhecer os laboratórios e salas da unidade. Também estavam presentes no evento o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf e os deputados: José Domingos Fraga e Dilmar Dal’Bosco; e os secretários de Estado: Paulo Taques, chefe da Casa Civil; Seneri Paludo, do Desenvolvimento Econômico; Permínio Pinto, da Educação; Valdiney de Arruda, de Trabalho e Assistência Social; Paulo Brustolin, da Fazenda; e Gustavo Oliveira, do Gabinete de Assuntos Estratégicos.

Unidade

A unidade inaugurada tem uma área total de 4.824,63 m² que comporta laboratórios de informática, manutenção de microcomputadores, corte e costura, panificação, elétrica e automação, manutenção, mecânica e máquina operatriz. Com 20 salas de aulas, uma biblioteca, ambiente para ações móveis, auditório, cantina e refeitório.

A unidade é considerada referência no Estado em sustentabilidade, acessibilidade e design. É a primeira a receber um modelo diferenciado de construção que permitirá o uso racional de energia e água. Entre os diferenciais da construção está a fachada em chapas de alumínio composto, que reduzem a necessidade de manutenção e a cobertura termoacústica, que permite o isolamento térmico e acústico, reduz o uso de ar condicionado e proporciona o menor consumo de energia.

Decreto 380

Durante sua fala no evento de inauguração o vice reforçou que o decreto 380 prorrogado quinta-feira (25.02) pelo governador Pedro Taques traz legalidade tributária ao estado de Mato Grosso.

“Não há intenção alguma de aumentar a carga tributária. E não tem aumento de alíquota nesse decreto, o que temos é que o Estado tem um modelo de cobrança diferente. Todos os outros 26 Estados têm um modelo igual, padrão, e Mato Grosso tem um modelo diferente, distorcendo a legislação. O Decreto 380 visa corrigir isso”, ressaltou.

A discussão da reforma da legislação tributária no Estado é uma prioridade, conforme Fávaro. “Nós queremos, e assim deve ser feito, discutir em primeiro lugar com a sociedade, com contadores e empresários. Foi prorrogado o prazo, era para abril, prorrogamos hoje, o governador Pedro Taques prorrogou para julho, e se precisar prorrogaremos de novo para discutir com a sociedade. Não queremos carga tributária”, afirmou, reiterando que o Estado de Mato Grosso foi o primeiro a se posicionar contra a CPMF.

Visita Sindicato Rural

No fim da tarde o vice-governador se reuniu com a diretoria do Sindicato Rural da cidade. “Quem quer pensar no futuro não pode esquecer seu passado e origens. Eu sou agricultor, então quando vou para o interior ouvir as demandas da sociedade eu quero aproveitar e visitar os Sindicatos Rurais”, disse Fávaro.

O vice-presidente da Aprosoja da região Norte, Emerson Zancanaro, agradeceu a disponibilidade e a visita do vice-governador e sua comitiva e destacou o trabalho que vem sendo feito pelo governo do Estado para permitir o desenvolvimento econômico no Estado.

“Nos preocupam a situação econômica do pais que poderá impactar diretamente na disponibilidade de crédito ao setor produtivo mais à frente, mas sabemos que o Governo do Estado vem conversando com os setores envolvidos na tentativa de acharmos uma solução. Queremos que vocês continuem focados como estão e sejam parceiros com o setor, que nós sempre estaremos à disposição”.

Na ocasião, o vice-governador se colocou à disposição para ouvir as dificuldades e demandas do setor e região e destacou a postura desse governo em manter o diálogo com as classes e sociedade. Também compartilhou algumas ações do governo.

Montreal