Fávaro faz viagem a interior para verificar aplicação do Fethab e abre...
Supermoveis

Fullbanner2


Fávaro faz viagem a interior para verificar aplicação do Fethab e abre conversação com prefeitos

Fonte:
SHARE
Foto: Internet

O vice-governador Carlos Fávaro começou na última quinta-feira (28) a rodada de viagens pelo interior do estado em 2016. O primeiro município visitado foi Barra do Garças (509 quilômetros à leste de Cuiabá). O objetivo das viagens é vistoriar obras que estão sendo realizadas com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e receber as demandas prioritárias da população local, além de reafirmar os compromissos firmados pelo governador Pedro Taques.

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura e do presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Assistência Técnica (Empaer), Layr Mota, Fávaro recebeu demandas das autoridades locais.

“Viajar pelo interior é uma rotina dessa gestão. Esse é um governo de diálogo. O governador já determinou que eu acompanhasse sempre as demandas do cidadão em cada município e estamos fazendo isso”, disse Fávaro.

Em Barra do Garças, a primeira visita foi ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A instituição conta com contrapartida do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur) em um projeto para implantar infraestrutura turística em várias cidades do estado.

Em seguida, Fávaro visitou a MT-100 e a ponte Pitomba. Na oportunidade, se reuniu com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e ressaltou que o Governo do Estado não tem intenção de aumentar a carga tributária e trabalha para destravar questões burocráticas.

“Estamos fazendo um amplo debate com o setor e nada será feito sem esse diálogo. Os impactos do aumento do ICMS são intensos para a população, e para os setores da economia, principalmente para o comércio. Sabemos disso e temos plena consciência de que temos que buscar outras saídas para o enfrentamento da crise nacional”, disse o vice-governador.

A agenda da região se encerrou com uma reunião no Sindicato Rural do município, para tratar das ações do Estado perante a crise. “O Estado está pronto para ajudar o produtor caso necessite de respaldo“, argumentou Fávaro, que é um interlocutor do setor produtivo dentro do governo.

Fávaro também visitou a sede da Empaer e na ocasião disse que vai solicitar ao governador a delegação de competência para que a empresa possa fazer licitações. “Já temos recursos para isso e a Empaer tem capacidade técnica para tocar”, afirmou.

Por último, Fávaro anunciou que o governo vai construir um novo posto fiscal na cidade.

Dengue

O vice-governador destacou a preocupação com o avanço das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, zika e chikungunya. Ele citou uma iniciativa, já adotada em outros estados, de distribuir sementes de crotalária, uma planta que atraí predadores do Aedes aegypti, diminuindo sua proliferação. Com o apoio da empresa Agroamazonas, a iniciativa será testada em Barra do Garças.

Pontal do Araguaia

Fávaro atendeu ao pedido de agenda no município de Pontal do Araguaia, que foi solicitada pela prefeita Divina Maria da Silva Oda, e lideranças. A cidade, vizinha de Barra do Garças, apresentou demandas relacionadas à infraestrutura.

“Viemos verificar o andamento das obras que o Governo do Estado está fazendo em parceria com o município. A duplicação da avenida, uma obra lançada e recursos garantidos do Prodestur, que não estão tendo o cumprimento do cronograma pela empresa. Vamos agir de modo energético para atender a população de Pontal”, explicou o vice-governador.

Ele citou ainda o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente para a readequação e reabertura do Parque Estadual Serra Azul, que representa um grande fomento ao turismo da região. “O Parque é uma prioridade, isso possibilita incorporar de forma mais efetiva o turismo como atividade econômica e de desenvolvimento do município”, comenta.

Fonte: 24HorasNews

Montreal