FARM SHOW apresentará Painel sobre Política Agrícola
Fullbanner1

Fullbanner2


FARM SHOW apresentará Painel sobre Política Agrícola

Fonte:
SHARE
Foto-montagem / Assessoria

Redação / Assessoria

 Autoridades do setor colocarão em discussão inúmeros aspectos sobre um tema que diz respeito diretamente ao produtor.

Entre um dos maiores entraves ao agronegócio no Brasil, está a inexistência de uma política agrícola, indispensável ao desenvolvimento econômico e à balança comercial.

Durante o terceiro dia da FARM SHOW, em 09 de abril, será apresentado um Painel sobre Política Agrícola, contando com a participação de autoridades brasileiras no assunto, sob a mediação do jornalista e apresentador do Canal Rural, João Batista Olive.

Participam desse painel os deputados federais por Mato Grosso, Nilson Leitão e Adilton Sachetti, junto ao deputado federal por Minas Gerais e presidente da Frente Parlamentar de Agricultura (FPA), Marcos Montes.

A FAMATO estará representada pelo seu presidente, Rui Prado, e o Senado Federal se fará presente através do Senador de Goiás, Ronaldo Caiado.

O tema terá como objetivo colocar em pauta as distorções que vem sendo difundidas pelo atual governo, e ao mesmo tempo, a postura adotada pelos que representam o partido do poder.

O exemplo mais recente vem do questionamento, levantado pelo Senador Ronaldo Caiado, que defende o fim da tese difundida por alguns integrantes do PT de que o investimento externo na agricultura brasileira atenta contra a soberania nacional.

“O Brasil é muito competente em incorporar tecnologia, temos alta produtividade e o produtor sabe respeitar o meio ambiente”, destacou Ronaldo Caiado, ao citar a intenção da Jordânia em investir na agricultura brasileira, considerando que o país importa 93% dos produtos agrícolas consumidos internamente.

Outro ponto importante que será apresentado pelo Senador aos demais componentes da mesa, está “a abertura de mercado à carne brasileira in natura.” “Hoje, o Brasil já é o maior exportador mundial de carne bovina in natura”, comenta Caiado.

Estes são apenas alguns dos muitos aspectos a serem abordados durante o painel que, sem dúvida, trará importantes alertas e possíveis soluções aplicáveis ao agronegócio nacional.

 

Montreal