Falta de pacientes à consultas e exames travam atendimento
Fullbanner1

Fullbanner2


Falta de pacientes à consultas e exames travam atendimento

Fonte: Assessoria
SHARE

Foto: Arte Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os usuários da rede pública a não faltarem aos exames e consultas com especialistas que estão agendadas. A situação preocupa, já que somente no mês de julho, mais de 1 mil pessoas faltaram aos exames e consultas marcadas. Como há demanda reprimida, as faltas trazem prejuízo aos tratamentos de muitas pessoas.

As faltas ocorrem para todo tipo de consulta com especialistas e exames de raio-x, ultrassom, colonoscopia, endoscopia, mamografia e até mesmo ressonância magnética que é realizado em Cuiabá.

A Saúde orienta que caso o paciente não possa comparecer para fazer o exame ou consulta deve comunicar a unidade de saúde onde fez a marcação de que não irá. Assim, a unidade marcará outro paciente no lugar e evitará prejuízos para quem aguarda pelo exame ou pela consulta com especialista.

A secretária municipal de Saúde, Izalba de Albuquerque, lembra ainda que caso o paciente tenha feito o exame ou consulta em outro local ou conseguido um encaixe deve, da mesma forma, retornar à unidade de saúde onde marcou o exame ou consulta e avisar que já fez, e assim, liberar a vaga para um próximo.

A secretária destaca que somente em um dia, 15 pacientes faltaram para a realização do exame de mamografia. “As faltas acabam trazendo prejuízos para quem ainda aguarda pelo exame ou pela consulta, atrasando o processo de atendimento aos pacientes”, alerta.

 

Montreal