Fábio Garcia será o novo líder da bancada de MT em Brasília
Fullbanner1

Fullbanner2


Fábio Garcia será o novo líder da bancada de MT em Brasília

0
Fonte:
SHARE
Foto: Internet/Divulgação

O deputado federal de primeiro mandato, Fábio Garcia, presidente do Diretório Estadual do PSB em Mato Grosso será o novo líder da bancada mato-grossense em Brasília. O nome de Garcia foi confirmado no final da manhã desta quinta-feira durante encontro do governador Pedro Taques (PSDB) com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD) no Palácio Paiaguás.

O cargo vinha sendo exercido desde o ano passado pelo deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) que no início do ano confirmou ao governador que não pretendia permanecer na liderança da bancada mato-grossense.

Com a decisão de Ezequiel o primeiro nome ventilado para a sua substituição foi do ex-secretário de governo da Prefeitura de Cuiabá na administração Mauro Mendes, Fábio Garcia. Nestes últimos dias foi intensa a movimentação entre o governador Taques e a bancada de Brasília, onde aconteceu um encontro para a definição do novo líder do governo na Capital Federal. Acabou havendo um consenso em nome de Garcia.

O deputado federal Valtenir Pereira (PMB) chegou a colocar na mesa o seu nome para o cargo, mas não conseguiu aglutinar a maioria da bancada, que preferiu seguir o posicionamento do governador em nome de Fábio Garcia, que tinha o apoio do prefeito Mauro Mendes.

Alguns dos parlamentares esperavam que o deputado Nilson Leitão (PSDB) pudesse assumir a bancada, já que ele disputou a coordenação com o atual coordenador Ezequiel Fonseca, mas ele descartou a possibilidade alegando que estará na coordenação da campanha eleitoral do seu partido o PSDB em todo o estado com os candidatos do seu partido para prefeitos e também vereadores. E por esse motivo ele não quer comandar a bancado na capital federal, e isso poderia sobrecarregar ele.

Fonte: 24HorasNews

Montreal