Ezequiel Fonseca pleiteia liberação de recursos federais para Unemat
Fullbanner1

Fullbanner2


Ezequiel Fonseca pleiteia liberação de recursos federais para Unemat

O deputado progressista estava acompanhado do vice-reitor, professor Ariel Lopes Torres e o pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI), Francisco Liedo

Fonte:
SHARE
Foto:Assessoria.

A Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) deve receber investimentos na ordem de R$ 1 milhão de reais para conclusão de obras de infraestrutura. O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), esteve nesta quinta-feira (11), no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, pleiteando a liberação financeira do recurso, proveniente de emenda parlamentar de anos anteriores.

O deputado progressista estava acompanhado do vice-reitor, professor Ariel Lopes Torres e o pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI), Francisco Liedo.

Na sede do FNDE, a reivindicação foi direcionada ao Diretor da GIGAP, Leandro José e Secretário Executivo Adjunto da SEGOV-PR, Júlio Cesar que, após ouvir a necessidade do recurso, garantiu trabalhar pela liberação.

A expectativa é que seja liberada a segunda parcela dos recursos do convênio para a construção do Bloco 3 de Laboratório na Cidade Universitária de Cáceres. Esta obra já está com 50% realizada com os recursos da primeira parcela, mas para a construção ser finalizada será preciso a liberação dos recursos financeiros restantes do MEC/FNDE.

Outro recurso pleiteado é proveniente de emenda parlamentar para a construção do bloco 4 de laboratórios para atender diversos cursos, especialmente, o curso de medicina em Cáceres. “Os projetos deste convênio estão todos aprovados pela equipe técnica e estamos aguardando a liberação dos recursos financeiros para licitação e execução da obra”, salientou o vice-reitor Ariel.

MAIS RECURSOS

A Unemat deve receber outro importante recurso, trata-se da emenda parlamentar de autoria do deputado federal Ezequiel Fonseca, no valor de R$ 750 mil para a construção de um bloco com quatro novas salas de aula e banheiros, desta vez, no polo da UNEMAT de Pontes e Lacerda.

A emenda foi direcionada no início de 2016, o processo encontra-se em analise e deve ser empenhado até dezembro deste ano. Atualmente, o campus de Pontes e Lacerda conta com aproximadamente 600 alunos.

Para Ezequiel Fonseca, a ampliação da estrutura física visa melhorar e acomodar as atividades acadêmicas. “A UNEMAT é de estrema importância para o Estado, porque além da formação acadêmi

Fonte:24HorasNews.

Montreal