Exposul: “Selo Amigo da Cavalgada” proporcionará baixos custos na participação dos animais
Adventista



Exposul: “Selo Amigo da Cavalgada” proporcionará baixos custos na participação dos animais

Fonte: Ana Flávia Dorsa
SHARE

Nesta sexta-feira (18), a Exposul deu mais um passo em suas atividades, apresentando novas estratégias de trabalho, envolvendo não só os parceiros, mas público e comércio de Rondonópolis. O evento ocorreu no auditório do Sindicato Rural Patronal de Rondonópolis e lançou o “Selo Amigo da Cavalgada”.

O objetivo da diretoria em criar esta ferramenta, foi baixar os custos com o tratamento de animais que participarão da cavalgada, com promoções especiais para exames e vacinas em lojas parceiras.

Anteriormente o custo por animal era de R$ 400,00, e agora este valor caiu para R$ 40,00. É um incentivo a participação do público no evento e é claro ao cuidado do animal. A iniciativa rendeu bons resultados e 25 comitivas já confirmaram presença na Cavalgada totalizando 600 pessoas conforme o presidente do Sindicato Rural, Aylon Arruda.

“A Cavalgada ganhou a conotação de patrimônio cultural de Rondonópolis, e com isso veio o selo, confirmando o compromisso com a sociedade, órgãos fiscalizadores, comitivas e toda a sociedade para essa tradição continuar forte”, destaca o presidente.

Conforme Aylon, as últimas cavalgadas, vieram enfrentando dificuldades nos custos da sanidade dos animais, inviabilizando os participantes. No ano anterior, por exemplo, apenas 180 animais marcaram presença.

“Não temos dúvidas, que a Cavalgada vai abrilhantar ainda mais essa Feira que é tão grande e importante para Rondonópolis”, pontua.

Conforme Estevão Galhego, fiscal do Indea, o trabalho que o Sindicato está fazendo, ressalta o cuidado que os produtores e tratadores devem ter com os animais, afinal na data da Cavalgada, será cobrada a guia de transito anima(GTA), pois todos os documentos serão conferidos no dia da Cavalgada no dia 04 de agosto.

No total, durante o evento, terão 20 servidores do Indea entre médicos veterinários e fiscais com veículos e na concentração fazendo a fiscalização e o parecer para que eles continuem na Cavalgada.

INSCRIÇÃO

Um dos organizadores, Matheus Araújo ressalta que quem deseja participar da Cavalgada ainda pode se inscrever, porém é pedido certa brevidade para que os veterinários encaminhem as coletas para laboratório no dia 24, última remessa com preços diferenciados, principalmente na diluição do frete. Após dia 24 o prazo será estendido até o dia 30, porém o frete será por conta do participante.