Exposul abre os portões para receber a visita de pessoas assistidas por...
Fullbanner1

Fullbanner2


Exposul abre os portões para receber a visita de pessoas assistidas por entidades filantrópicas da cidade

Fonte: Assessoria
SHARE

Idealizado no ano passado, o Projeto Social “Conheça o Agro”, idealizado pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Aylon Arruda, ganha força dentro da 45ª Exposul.

A iniciativa visa proporcionar a melhoria na qualidade de vida, transformando a realidade dessas pessoas. A proposta do projeto é potencializar a cidadania e a consciência social, envolvendo sempre mais pessoas, ou grupos, preocupados e comprometidos com a construção de um futuro melhor.

Na manhã desta segunda-feira (07), cerca de 80 internos do Hospital Paulo de Tarso visitaram o Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, já na manhã de hoje (08), foi a vez de recepcionar as cerca de 100 pessoas assistidas pela entidade Lar Cristão. A visita consiste no passeio pelo parque, o contato mais próximo com animais expostos nas baias e, ao final, um lanche de confraternização.

agro 1

“É gratificante para a alma podermos oferecer esses momentos a pessoas tão especiais. Situações que para muitos pode parecer de pouca importância, mas que para essas pessoas pode representar uma forma diferente de ver a vida”, disse Ana Marisa Panes do Rêgo, presidente do Lar Cristão, durante a visita.

Recebidos pelo presidente e demais diretores do Sindicato Rural, os visitantes pareciam deslumbrados com o que viam. Muitos deles, mesmo morando há vários anos em Rondonópolis ainda não conheciam a Exposul, como é o caso da Dinéia Rodrigues da Silva, 37 anos, assistida pelo Hospital Paulo de Tarso.

agro 2

“Pra mim foi uma emoção hoje, eu gostei de tudo, até peguei num boi. Fiquei muito feliz”, disse a visitante.

A visita pela manhã, quando não há o grande fluxo de pessoas como acontece no período noturno, oferece a essas pessoas a oportunidade de desfrutar de tudo que a Exposul tem a oferecer.

“É gratificante para a alma podermos oferecer esses momentos a pessoas tão especiais. Situações que para muitos pode parecer de pouca importância,

mas que para essas pessoas pode representar uma forma diferente de ver a vida”, disse Ana Marisa Panes do Rêgo, presidente do Lar Cristão, uma das entidades atendidas pelo projeto.

agro 4

“É um importante momento de possibilidade de integração social, pois eles estão inseridos em todos os espaços e com sentimento de igualdade. Mesmo porque, trabalhamos com pessoas de baixa renda e muitos aqui não teriam condições de pagar para visitar a Exposul”, concluiu Katiuscia Serrath, assistente social do Hospital Paulo de Tarso.

De acordo com Aylon Arruda, o projeto deve se fortalecer ainda mais nos próximos dois anos de sua gestão frente a entidade sindical, ampliando o período de visitação gratuita.

Montreal