Exposição visa despertar a atenção sobre atitudes que levam ao desrespeito às...
Adventista

Fullbanner1


Exposição visa despertar a atenção sobre atitudes que levam ao desrespeito às mulheres

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Encerra nesta sexta-feira (26), a exposição “O que você estava vestindo?”, realizada pelo Programa Viva (Sistema de Vigilância de Violências e Acidentes) da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Rondo Plaza Shopping.

Em alusão ao Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres celebrado em 25 de novembro, a equipe do Viva arrumou a exibição de roupas femininas, masculinas e infantis simbolizando as vestimentas que usavam quando foram vítimas de violência física e sexual. Assim, como as roupas utilizadas pelos agressores no momento do ataque.

Segundo a coordenadora da exposição, Edna Rodrigues de Oliveira Soares, a mostra iniciada no dia 20 é apoiado em pesquisas cientificas, a ideia é mostrar para população que não é roupa que determina a violência de forma a conscientizar as pessoas e diminuir os pré-julgamentos que apenas decotes e roupas curtas chamam atenção de violentadores.

A ação faz parte da campanha “20 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência” promovida por meio do Departamento de Ações Programáticas da Prefeitura Municipal de Rondonópolis.

Participam do projeto como executores ou parceiros a Prefeitura de Rondonópolis, as secretarias de Saúde, de Assistência Social, de Educação, de Esporte e Cultura, os conselhos da Mulher, do Idoso, da Comunidade, Tutelar I e II. Além da Polícia Militar, Rede Cidadã, Proerd, Vara da Violência Doméstica, Cadeia Feminina, Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa “Mata Grande”, Pastoral da Mulher Marginalizada, Pastoral da Aids, Amparo a Vida, Movimento Negro, Unegro, Grupo de Apoio as Travesti, Samu, Bombeiro, SEST/SENAT, Rondon Plaza Shopping, campo da TV SBT e Kobra.