Exposição reúne 49 fotos feitas pelos índios da Aldeia Tadarimana
Supermoveis

show


Exposição reúne 49 fotos feitas pelos índios da Aldeia Tadarimana

Visitação é gratuita e pode ser feita até o dia 31 de maio no Museu Rosa Bororo

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

A noite desta terça-feira (18) foi marcada pelo lançamento da exposição indígena “Sempre Boé – O Ser Bororo se Fortalece no seu Dia a Dia”, no Museu Rosa Bororo, região central de Rondonópolis (MT). A exposição, que conta com 49 fotos e vídeos, acontece durante a semana em que é comemorado o Dia do Índio – 19 de abril – e traz fotos do cotidiano da comunidade indígena Bororo da Aldeia de Tadarimana.

De acordo com o gerente do Núcleo de Patrimônio Histórico-Cultural, Moisés Passos, a exposição permanece no Museu Rosa Bororo até o dia 31 de maio e deverá posteriormente ser estendida nas comunidades e na Aldeia Tadarimana.

A exposição faz do projeto “Sempre Boé” que tem como objetivo dar protagonismo aos índios bororos. “Ficou mais verdadeiro porque foi preparado por eles, registraram as imagens, gravaram documentários, mostraram o cotidiano, que apesar deles conhecerem e conviverem com a nossa cultura, não perderam a essência deles, continuam sendo índios e povo bororo mesmo com toda tecnologia,” destacou Passos.

As escolas que desejarem visitar a exposição devem entrar em contato com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura ou procurar os responsáveis no Museu Rosa Bororo. A exposição que é uma promoção da Secretaria de Cultura de Rondonópolis estará à disposição dos visitantes até segunda à sexta-feira das 12h às 18h. Mais informações pelo telefone: 3411-5325.