Exposição em Rondonópolis celebra o ato de amamentar
Supermoveis

Fullbanner2


Exposição em Rondonópolis celebra o ato de amamentar

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Exposição celebra o ato de amamentar. Foto: divulgação.

Até este domingo (3), no Rondon Plaza Shopping, o fotógrafo Rodolfo Roca apresenta uma série de fotografias sobre a importância da amamentação. O Projeto Mamma registra mães e filhos em locais públicos como uma tentativa de romper o tabu da objetificação do corpo feminino.

Ana Paula Roca – esposa do fotógrafo – é a produtora da mostra.
“Este já era um projeto antigo nosso, a vontade de realizar esse projeto sobre a amamentação com a intenção de conscientizar as pessoas sobre a importância do ato”.

Em sua maioria, as mães que participam da exposição já haviam participado de ensaios agendados pelo casal. “Acompanhamos a gestação dessas mulheres e fizemos o convite para que elas participassem da exposição e autorizassem o uso das fotografias”, comenta Ana Paula.

As modelos foram fotografadas com os filhos em cartões postais da cidade, como no Casario, próximas ao rio, na feira e no camelódromo.

Para o fotógrafo, seu trabalho é um veículo para tratar com naturalidade um tema que ainda é considerado tabu para muita gente. “É engraçado porque a gente ainda se surpreende com pessoas que acham esse ato estranho. A gente vê um mamífero, um cachorro, dando de mamar e acha algo natural, as pessoas deveriam achar natural. A gente quis usar a fotografia como instrumento para impactar pessoas que ainda tem preconceito com o ato da amamentação. A gente quer impactar também mães que tem medo de amamentar”, diz Roca.

Exposição permanece até este domingo (3). Foto: NMT.

A exposição tem entrada gratuita e permanece em cartaz no Rondon Plaza Shopping até domingo, depois segue para o Sesc Rondonópolis. Após uma semana, as fotografias serão expostas no Sesc Cuiabá.

Montreal