ExpoRecicla vai apresentar produções de mais de 10 artistas de Rondonópolis
Adventista



ExpoRecicla vai apresentar produções de mais de 10 artistas de Rondonópolis

Fonte: Da redação
SHARE

Para os amantes da arte e da cultura, uma feira de artesanatos acontecerá no dia 05 de junho em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, no Casario, com a exposição de mais de 100 objetos feitos de materiais recicláveis. O evento promovido pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), faz parte das ações de conscientização sobre a coleta seletiva que vêm ocorrendo desde o início deste ano.

De acordo com a educadora ambiental do Sanear, Patrícia Ereio, o objetivo do evento é proporcionar uma oportunidade ao público de conhecer a utilidade dos materiais recicláveis, promovendo a conscientização da sociedade de que estes resíduos não devem ir para o lixo. “Os materiais podem ser destinados à coleta seletiva, mas também, utilizando a criatividade podem ser transformados em móveis, objetos de decoração muito bonitos e úteis”.

A artesã Cilene Puzzi, de 48 anos, é uma das mais de dez expositoras participantes do evento, que apresentará objetos feitos de paletes. “Comecei a fazer móveis com a ajuda do meu esposo. Fazemos mesas, decorações, cabeceiras de cama e queremos mostrar o nosso trabalho para que seja reconhecido por mais pessoas aqui na cidade”.

No espaço, serão expostas peças feitas com garrafas de vidros, pneus, metais e diversos materiais reutilizados pelos artesãos. Além dos itens, durante a programação também serão apresentadas palestras, danças e mini-cursos voltados aos cuidados com o meio ambiente e a importância da destinação correta dos resíduos domiciliares.

A exposição será promovida através do apoio das Secretarias de Meio Ambiente, Cultura, Educação e Habitação, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), as cooperativas dos catadores de materiais, Polícia Militar Ambiental, o Projeto Samuzinho e Juizado Volante Ambiental (Juvam).