Exercício de adestramento do Exército em parceria com a PM deixou muita...
Supermoveis


Macropel

Exercício de adestramento do Exército em parceria com a PM deixou muita gente preocupada nesta terça-feira (7)

Fonte:
SHARE

Por Ailton Lima

A movimentação policial de soldados do Exército Brasileiro (13 B e Policia Militar em alguns pontos da cidade na tarde desta terça-feira (7), chamou a atenção e deixou muita gente assustada.

IMG-20150707-WA0016
Bloqueio na avenida Lions Internacional

A movimentação nas redes sociais foi grande! Fotos das barreiras policiais montadas em pontos estratégicos como, Lions Internacional, no meio da tarde, chamou a atenção das pessoas, e vários boatos começaram a circular pelas redes sociais.

O principal deles dava conta de que o governo do estado estaria realizando uma “Blitz Gigante” em todo o estado, para apreender motos e carros com documentação irregular (atrasadas) por exemplo, visando arrecadar fundos e fazer caixa para o programa Transforma MT.

A comunicação do Governo saiu de imediato em defesa d o Estado, afirmando que tudo não passa de estratégia de prevenção na segurança pública por parte da Sesp – Secretaria de Estado de Segurança Pública, repassando inclusive, uma informação de que de Janeiro a Abril, houve uma redução de 26% nas mortes no transito nas regiões urbanas e rurais do estado, através da observação e fiscalização da Lei Seca.

Mas muita gente, ficou mesmo assustada imaginando coisas!

Mas no meio da tarde o Exército Brasileiro, através do Comando Militar do Oeste – 13ª Brigada de Infantaria Motorizada- “Brigada Barão de Melgaço”, emitiu uma nota explicando a situação.

Segundo a nota, a movimentação policial em parceria com a PM e PRF, faz parte de um exercício de adestramento de formação do soldado militar, e está previsto no Programa de Instrução Militar, integrando ainda o quadro de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que integra as atribuições constitucionais do Exército Brasileiro.

O exercício, que reúne cerca de 1,1 mil militares, acontece entre os dias 08 e 11/07, nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças.

Ainda conforme a nota, na capital 300 soldados farão bloqueios em diversas vias urbanas (entradas e saídas), e 800 estarão distribuídos nas demais cidades citadas.

Esse exercício do Exército, este sendo realizado em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal e segundo o EB faz parte da rotina de formação militar.

IMG-20150708-WA0000

Montreal