Exemplo em rodízio, Fabiano vê dor de cabeça a Eduardo no Palmeiras
Adventista



Exemplo em rodízio, Fabiano vê dor de cabeça a Eduardo no Palmeiras

Fonte: Felipe Zito e Tossiro Neto
SHARE

O rodízio promovido por Eduardo Baptista no elenco do Palmeiras teve êxito na quarta-feira, com a vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol. Uma rara chance aproveitada pelos reservas, como o lateral-direito Fabiano, que deve ter sequência entre os titulares em função da lesão de Jean, dono da posição. 

> Rafael Marques estreia no Paulistão com gol e descarta chance de sair do Palmeiras– O Jean é muito regular, (e jogar) é importante para dar confiança ao treinador. Todo mundo está bem focado, se preparando bem. Mesmo contra o São Paulo tivemos mudanças na equipe e conseguimos manter qualidade e padrão de jogo. Isso dá confiança ao professor, que quem for chamado vai dar conta do recado – disse na tarde desta quinta-feira, um dia depois de sua quinta partida no ano.Contra o São Paulo, quase duas semanas atrás, Fabiano foi escalado como titular – para que Jean pudesse descansar – e correspondeu à altura: foi um dos melhores jogadores do time na vitória por 3 a 0. Aos poucos, vai ganhando confiança da torcida e da comissão técnica. Um exemplo de que os reservas podem brigar por espaço na equipe.

– É uma boa dor de cabeça para o Eduardo. Trabalhamos para ser titulares. Essa competitividade forte e a qualidade do elenco fazem com que o treinador tenha tranquilidade para trabalhar – comentou o lateral, que cresceu de produção na reta final da temporada passada e ainda foi o autor do gol do título brasileiro.– O reconhecimento aumentou muito depois daquele gol, mas também exalta o trabalho que eu fiz na reta final, quando aproveitei bem todas as oportunidades. Estou tendo novas chances e aproveitando. Hoje a minha responsabilidade e cobrança são maiores, até por estar em definitivo. Sei que preciso melhorar a cada dia. Temos competições importantes pela frente.Classificado antecipadamente para o mata-mata do Campeonato Paulista desde a rodada anterior ao jogo contra o Mirassol, o Palmeiras volta a campo neste sábado, diante do Audax, novamente na arena. Mais uma vez, alguns reservas deverão ter chance de começar jogando.