Ex-governador licitou pontes em regiões onde não havia rio
Supermoveis

Fullbanner2


Ex-governador licitou pontes em regiões onde não havia rio

Irregularidades foram identificadas pela atual gestão estadual

Fonte:
SHARE
Silval Barbosa está preso, acusado de ter desviado dinheiro público

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, afirmou que uma série de irregularidades cometidas pela gestão passada foi identificada pelo atual Governo, durante a elaboração de um plano diretor de logística para o Estado.

Como exemplo, Duarte citou algumas obras de pontes licitadas na gestão do ex-governador Silval Babosa em locais onde sequer havia rios.

“Descobrimos também pontes que não havia necessidade e poderiam facilmente serem substituídas por bueiros celulares, solução muito mais barata e simples para a transposição de um obstáculo”, disse.

Segundo o secretário, as ações que precisam ser desenvolvidas nos próximos anos para solucionar os gargalos logísticos do Estado foram apresentadas, ontem (12), ao governador Pedro Taques (PSDB).

O estudo foi realizado pela Sinfra e as ações deverão ser executadas nos próximos anos, para fazer as ligações asfálticas entre municípios e dar mais competitividade aos produtos de Mato Grosso no mercado internacional.

Conforme Marcelo Duarte, foi feito um amplo levantamento da malha viária de Mato Grosso, com detalhes para que a Sinfra tivesse um diagnóstico preciso e pudesse planejar as ações. “O plano diretor vai dar o norte de onde temos que investir. Vai apresentar onde cada real será mais bem utilizado”, afirmou.

Ele citou, inclusive, que o estudo constatou que a malha oficial do Estado é menor do que se imaginava, porque parte das rodovias tidas como estaduais ainda não foram repassadas oficialmente ao Governo do Estado, ou seja, ainda dependem de lei para a estadualização.

Fonte: MidiaNews

Montreal