Ex-franqueado do McDonald’s que inventou Big Mac morre aos 98 anos
Fullbanner1


Macropel

Ex-franqueado do McDonald’s que inventou Big Mac morre aos 98 anos

Fonte: Do G1 em São Paulo
SHARE

O ex-franqueado do McDonald’s Michael Jim Delligatti, o homem que criou o Big Mac, morreu nesta quarta-feira (30) aos 98 anos. Há cerca de 50 anos, quando o McDonald’s vendia apenas opções simples de cheesebuguer e milk shake, Delligatti decidiu inovar e criar uma versão grande para o produto da rede.

Segundo a imprensa americana, o McDonald’s foi contra a receita inovadora de Delligatti, já que a venda dos seus sanduíches e milk shakes iam bem. Mesmo assim, deixou o empresário vender o hambúrguer gigante nas suas 47 lojas na região de Pittsburgh, nos Estados Unidos.  

Assim que o sanduíche se tornou um sucesso de vendas, o McDonald’s inclui o produto no cardápio. Em 1968, ele foi lançado em todas as lojas dos Estados Unidos e, posteriormente, entrou de vez no cardápio mundial. Delligatti não ganhou participação sobre as vendas.

Hoje o produto é vendido no mundo todo e virou até mesmo um “indicador econômico”. A revista The Economist crou em 1986 o índice Big Mac, que compara o preço do produto em dólar em mais de 100 países.

 

Montreal