Ex-assessor de prefeito foi guia de diretores da Petrobrás em Rondonópolis
Adventista



Ex-assessor de prefeito foi guia de diretores da Petrobrás em Rondonópolis

Fonte: Da Redação
SHARE
Foto - Ilustrativo

Segue rendendo a citação de Rondonópolis, nos últimos dias, em um possível desmembramento das investigações da Lava Jato, como sendo palco de um esquema de propina realizado dentro da Prefeitura Municipal. Mesmo que a inclusão da maior cidade do interior do estado no rolo, muito provavelmente, saiu da boca de algum dos mais de setenta funcionários da empreiteira Odebrecht em suas delações, é de conhecimento popular que a Petrobrás foi a veia principal da sangria dos corruptos em sua mais audaz apresentação nacional em todos os tempos.

Assim sendo, a redação do NMT recebeu a informação que um jovem ex-assessor poderoso de um ex-prefeito bom de conversa, recebeu diretores da estatal na cidade, em um passado não tão distante, quando estes chegavam em Rondonópolis atraídos pelo grande potencial logístico de distribuição de combustíveis criado com a instalação do maior Terminal Ferroviário da América Latina no município.

Segundo consta nos registros da memória de quem viu, o ex-assessor, que é advogado (fica a dica) levou os empresários para o melhor restaurante da cidade, apresentou cartões postais rondonopolitanos e fez toda a cerimônia local, até deixa-los acomodadamente no mais fino hotel local. Como a simpatia não é lá um dos maiores atributos do referido anfitrião (fica mais uma dica) quem sabe todo o esforço tinha algum interesse além do devido, ou seja, inimigo do lícito. Mas isso, meus amigos, só o tempo e a justiça dirá, porque nem a jornalista Vera Magalhães, que detinha a informação, quis o fazer.