Eventos e ações em comemoração ao Dia do (a) Assistente Social serão...
Fullbanner1


Macropel

Eventos e ações em comemoração ao Dia do (a) Assistente Social serão realizados em Rondonópolis

Fonte:
SHARE

Assessoria

No último dia 15 de maio foi comemorado o Dia do (a) Assistente Social, e o Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso (CRESS-MT) está realizando uma série de atividades alusivas à data. No dia 22 (sexta-feira), as discussões serão no município de Rondonópolis.

Antes o evento já passou por Cuiabá e Barra do Garças. Durante todo o evento, os temas abordados vão tratar prioritariamente da valorização da categoria e destacar seu trabalho na defesa das políticas públicas e na luta por direitos humanos.

De acordo com a presidente do CRESS-MT, Vera Honório, a escolha do tema se deu por alguns motivos específicos.

“Primeiramente porque em 2016 o Serviço Social no Brasil completará 80 anos e, nesse sentido, o Conselho Federal de Serviço Social, juntamente com os conselhos regionais, tem trabalhado com temáticas que mostram o papel social da profissão e que dão visibilidade ao trabalho de assistentes sociais. Em segundo lugar, falar o que a população usuária do serviço social pode e deve esperar dessa categoria profissional. Tema que foi aprovado no Encontro Nacional CFESS-CRESS de 2014”, afirma a presidente.

Vera Honório lembra que a campanha de valorização deste ano procura dialogar diretamente com a sociedade, destacando a intervenção dos profissionais, cada vez mais requisitados, seja no atendimento à população ou na formulação e execução de políticas públicas que possibilitam o acesso aos direitos, como saúde, educação, lazer, moradia, entre outros.

A programação alusiva terá início às 9 horas com a cerimônia de abertura e a exposição do tema do evento “Assistente Social: atribuições, competências e defesa das políticas públicas”. No período da tarde, a partir das 14 horas, haverá uma mesa redonda com o tema “O Serviço Social na Educação: atribuições, limites e desafios”, ministrada pela assistentes sociais Paula de Ávila (CRESSMT), Gheysa Maria Pereira Lima Eickhoff (IFMT) e coordenação de Ednéia Bernadino Priori.

Os eventos serão realizados no auditório do Curso de Psicologia da UFMT de Rondonópolis. Atualmente estão inscritos no CRESS-MT 3.135 assistentes sociais que atuam nas mais diversas entidades públicas e privadas do estado. Para a Semana do (a) Assistente Social são esperados profissionais de todo estado.

Montreal