Eventos culturais movimentam o Espaço Cultural Casario no fim de semana
VendaMais

Eventos culturais movimentam o Espaço Cultural Casario no fim de semana

SHARE
Foto: Divulgação.

Por Cayron Henrique Fraga

A agenda do fim de semana está cheia de atividades para toda família aproveitar o Espaço Cultural Casario. Nesta sexta-feira (20), haverá o lançamento do projeto Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis, no sábado (21), Grito Rock. E já está disponível para visitação, no Espaço Pobore de Artes, a exposição “Revoadas”, de Nildo Machado.

Será apresentado hoje, às 21h30, o projeto de criação da Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis que vai acontecer em parceria com o Instituto Ciranda, programa de orquestra da capital, mas que já é realidade em cidades do interior do estado. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e deve contemplar mais de 200 jovens que já têm contato com instrumentos musicais. Durante a noite, o público também irá prestigiar o show musical Duo de Violoncelo e Piano, com Luiz Hernani Carvalho e Achille Picchi e Solo de Piano, com Lênin Corrêa.

Grito Rock

No sábado o show continua, com a realização do Grito Rock, evento que surgiu com o intuito de contribuir com o crescimento do Rock and Roll na cidade. Bandas autorais se apresentarão gratuitamente das 17h à meia-noite.

Segundo a organizadora da festa, Cristal Sofia Lacerda, durante o evento, uma cooperativa de reciclagem estará no local recolhendo todo material descartável, como uma forma incentivar a conscientização ambiental. Ela ainda ressalta que quem levar um quilo de alimento não perecível, concorrerá a uma guitarra.

“Grito do Rock” está conectando 400 cidades de 40 países. O Festival se consolida como uma rede global em 2014. Além da América Latina, mais países da Europa, Oceania, África integram-se ao evento. Produzido de forma colaborativa desde 2005, começando em Cuiabá esta é a segunda edição do evento em Rondonópolis. O evento acontece com o apoio da Secretaria de Cultura do Município.

Exposição “Revoadas”

Quem passar pelo Espaço Cultural Casario poderá conhecer as obras de arte do artista plástico, Nildo Machado. A exposição “Revoadas” já está disponível no Espaço de Artes Pobore durante todo o dia e também no período da noite, no decorrer da programação cultural.

Toda programação acontece gratuitamente no Espaço Cultural Casario, ambiente agradável, às margens do Rio Vermelho, ponto histórico do nascimento da cidade.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO