Evento reúne mais de 15 mil adolescentes em Rondonópolis
Supermoveis

Fullbanner2


Evento reúne mais de 15 mil adolescentes em Rondonópolis

Fonte: Assessoria
SHARE
Uma pequena cidade está sendo construída para receber os Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia

O grande acampamento é chamado de Campori e acontece periodicamente em diversas regiões do Brasil. Desta vez, o evento será realizado para a região Centro-Oeste do país. Entre os dias 06 e 10 de setembro, 362 clubes de Desbravadores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins estarão reunidos para este encontro.

Para abrigar todo esse exército de adolescentes, uma pequena cidade está em construção dentro do Parque de Exposições de Rondonópolis – MT. O espaço já está sendo preparado há três meses, com o objetivo de oferecer mobilidade e estrutura para o grande grupo que começará a montar acampamento a partir do dia 06 de setembro.

Dentro do Parque, serão 280 mil metros quadrados divididos entre área hospitalar, shopping, restaurantes, banheiros, barracas e muito mais. São mais de três milhões de litros de água reservados. Cerca de 400 ônibus devem ser esperados na cidade durante o evento.


Celebrações com programas musicais e seminários com a temática jovem, acontecerão todos os dias na parte da manhã e da noite, na Arena do Parque. O assunto a ser trabalhado durante as programações é ‘Escolhidos para a Missão’. “Nós queremos colocar no coração do Desbravador que a vida dele tem um propósito maior, não importa sua família, não importa sua raça, sua religião ou seu status financeiro”, comenta Joni Oliveira, líder dos Desbravadores para a região Centro-Oeste do Brasil.

Para alcançar esse objetivo, as atividades do acampamento devem ser divididas entre desafios a serem cumpridos pelas equipes e projetos sociais que serão desenvolvidos em prol da comunidade. “Uma das atividades que vamos realizar com eles é a limpeza das margens do rio Arareal, em parceria com Juizado Volante Ambiental (JUVAM) de Rondonópolis. Queremos ensiná-los a viver uns pelos outros e não apenas em benefício de si próprio”, continua.

O Clube de Desbravadores existe oficialmente desde 1950 e está presente em mais de 160 países. São crianças entre 10 e 15 anos que se reúnem semanalmente em busca de novas experiências em meio à natureza e uns com os outros, desenvolvendo o lado social, físico e emocional do jovem. Aqui, na região Centro-Oeste do Brasil, são quase 24 mil Desbravadores ao todo. 

 
Em janeiro de 2019, esse mesmo evento deve acontecer em proporções maiores. Cerca de 45 mil Desbravadores, de toda a América do Sul, vão se reunir na cidade de Barretos, no interior de São Paulo.
Montreal