Estudantes visitam Estação de Tratamento de Água do Sanear
Fullbanner1



Estudantes visitam Estação de Tratamento de Água do Sanear

Fonte: Da redação
SHARE

Para entender sobre os processos de purificação da água, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) recebe os estudantes de diversas escolas do município para uma atividade diferente. As crianças visitam a Estação de Tratamento de Água – ETA e recebem orientações sobre todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água.

Na última sexta-feira (23), foi o dia da visita dos alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Na ETA, os educandos acompanharam o funcionamento do sistema de supervisão e controle dos reservatórios e puderam observar todas as etapas do tratamento, desde a entrada da água bruta na estação, até a conclusão do processo com o envio da água potável para os reservatórios. A engenheira sanitarista e técnica da ETA, Denize Oliveira, recebeu os alunos e fez uma pequena demonstração sobre cada etapa, tirando todas as dúvidas das crianças.

O Sanear abre as portas das unidades para que as escolas tragam seus alunos para visitas técnicas, contribuindo para o aprendizado sobre a água e reforçando a importância da preservação ambiental.

Para o diretor-técnico do Sanear, Hermes Ávila, essa atividade é um importante instrumento pedagógico para promover a conscientização sobre a necessidade de preservação dos recursos hídricos “A visita das crianças é uma oportunidade de conhecer de perto o processo de tratamento da água, despertando o interesse em preservar esse recurso. Abrindo as portas da ETA nós conseguimos estimular a consciência ambiental das crianças e elas são um público multiplicador dessas informações.”, disse.