Estudantes que protestaram em Rondonópolis aparecem na HBO
Supermoveis

Fullbanner2


Estudantes que protestaram em Rondonópolis aparecem na HBO

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Estudantes protestavam contra matérias virtuais de curso na Anhanguera. Foto: reprodução

Um trecho de uma matéria televisiva produzida em Rondonópolis em março de 2016 serviu de ilustração para uma reportagem do mais recente capítulo do programa Greg News, apresentado por Gregório Duvivier no canal pago HBO.

No referido episódio, exibido na noite desta sexta-feira (25), os estudantes da cidade ilustram uma reportagem que denuncia que a Kroton – maior empresa de ensino privado do mundo e proprietária das universidades Unic, Anhanguera e outras – lucra explorando alunos do Fies, além de prejudicar a qualidade do ensino com a demissão de professores qualificados e a substituição por conteúdos não-presenciais.

Os alunos que aparecem no vídeo são do curso de Ciências Contábeis da Anhanguera, reclamando da quantidade de disciplinas aplicadas pela internet. No vídeo original, uma aluna diz que de 50 matérias da grade curricular, 21 são virtuais.

O programa apresentado por Duvivier, que também integra o elenco do grupo Porta dos Fundos, é uma versão brasileira do semanal Last Week Tonight with John Oliver, apresentado com grande sucesso nos EUA. Os dois programas possuem a mesma linha editorial que conjuga informação, opinião e humor.

Veja a reportagem do Greg News abaixo (os estudantes aparecem aos 13min de vídeo):

A reportagem original também está disponível no Youtube:

Montreal