Estudantes de nutrição criam canal no youtube para apresentar ...
Adventista

Fullbanner1


Estudantes de nutrição criam canal no youtube para apresentar receitas saudáveis

Fonte: Da redação
SHARE

Manter uma vida saudável não é tarefa fácil para ninguém.   Na busca por alimentos balanceados e ricos em nutrientes que a radialista Camila Camiran e o atleta de fisiculturismo Anderson   Melo optaram  por iniciar o Curso de Nutrição  e  abriram um canal no youtube chamado Fit Gourmet Brasil. A página  exibe os estudantes de nutrição preparando receitas saudáveis.

 Foi através dos estudos, ou seja , na  teórica  que as ideias  da criação de receitas nutritivas e saudáveis foram surgindo, inclusive a preparação de receitas a base de ingredientes naturais e integrais.  A mudança de habito alimentar, juntamente com exercícios físicos fez com que a   profissional da comunicação  e estudante de nutrição eliminasse  mais de  16 kg em  três anos.  Antes   tinha   33% de gordura corporal atualmente  está  com  21%  e aumentou  a  massa muscular.

A radialista explica que  o canal   é  uma espécie de modelo para as pessoas, sejam elas  adultas , adolescentes ou crianças que desejam eliminar peso.

 “ Hoje em dia todo mundo mexe no celular, notebook, a nossa tecnologia está bem avançada, basta acessar o canal. A  página foi criada para facilitar todas as idades a preparar as receitas de forma rápida e saudável”, disse Camila.

Já o Anderson , fez o processo inverso. Ao  invés de perder peso, ganhou  uma grande quantidade de massa muscular.

“ Inspirados por essa disciplina e observamos  o quanto as pessoas sofrem com a má alimentação e o excesso de informações desordenadas,  criamos o canal para que  através de receitas saudáveis e o nosso exemplo de vida, promover  a  Educação Alimentar e Nutricional (EAN),  que  faz parte de um conjunto de estratégias criadas para promover a alimentação adequada e saudável”, disse o estudante de nutrição.

E a  EAN  é tão importante que foi incorporada  por meio  do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional ( PlanSAN), dessa forma EAN motivar as  pessoas a se alimentar melhor.

“ Vale ressaltar que a  Educação Alimentar e Nutricional é um campo de conhecimento e de prática contínua e permanente, transdisciplinar, intersetorial e multiprofissional que visa promover a prática autônoma e voluntária de hábitos alimentares saudáveis, no contexto da realização do Direito Humano à Alimentação Adequada e da garantia da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN)”, disse  Camila .

 A prática da EAN deve fazer uso de abordagens e recursos educacionais problematizadores e ativos que favoreçam o diálogo junto a indivíduos e grupos populacionais, considerando todas as fases do curso da vida, etapas do sistema alimentar e as interações e significados que compõem o comportamento alimentar.

O canal tem as melhores receitas da culinária saudável temperadas  por meio de informação nutricional.  Pratos fáceis e saudáveis para   inspirar e facilitar  a   vida  na  cozinha e nas dietas. “Não é só um canal de receitas , nos compartilhamos  experiência e falamos de nutrição dentro do que nos cabe sempre,  incentivando as pessoas um acompanhamento nutricional, porque cada ser em si tem uma individualidade biológica”, detalhou Camila.

O canal esta no ar  a pouco mais de três meses  e já passa de 2mil seguidores (entre insta e youtube), com um público participativo.