Estelionatários usam nome de vereador para praticar golpe em Rondonópolis
Adventista



Estelionatários usam nome de vereador para praticar golpe em Rondonópolis

Fonte: Da Redação
SHARE
Foto - ATribunaMT

Pela segunda vez em pouco mais de um ano, estelionatários usaram o nome do vereador Adonias Fernandes (PMDB) para praticar um golpe em Rondonópolis. Enquanto que na primeira vez a vítima foi um proprietário de um supermercado no bairro Tancredo Neves, que acabou entregando mercadorias mediante o envio de um documento virtual de uma pseudo-transferência do Banco Bradesco, dessa vez o alvo foi uma rondonopolitana que anunciou a venda de um celular e foi ludibriada pelos impostores novamente sobre uma possível transferência já efetivada de maneira online, que cairia em sua conta no dia seguinte.

Com uma conta no WhatsApp, onde usava a foto do vereador, citando o nome de sua esposa e até mesmo garantindo convites a família da vítima para um fantasioso evento da Câmara de Vereadores, os criminosos convenceram com um novo documento do banco onde constava, inclusive, os dados bancários de ambos e o valor da transferência. Eles então foram até a casa da envolvida em dois, em uma motocicleta (vídeo fim da matéria), como se fossem a mando do vereador. Desconfiada, a vítima fez a filmagem do momento que entregou o aparelho à dupla, após “fechar” negócio por R$ 950,00.

Em contato com a reportagem, o parlamentar informou que já fez um Boletim de Ocorrência do fato, lamentou o uso de seu nome para as práticas e pediu que comerciantes, além de pessoas que vendem produtos pela internet, fiquem atentas a este tipo de golpe. “Estes avanços da comunicação virtual melhoraram muito a vida da gente, mas também deram chances para que este tipo de crime aumentasse sua incidência. É muito importante termos toda cautela possível para evitar. Em todo caso, acredito na investigação da Polícia Civil, temos a filmagem que certamente ajudará e a expectativa é que sejam identificados os estelionatários”, disse.