ESTALAR o PESCOÇO faz mal a saúde?
Supermoveis


Macropel

ESTALAR o PESCOÇO faz mal a saúde?

Fonte:
SHARE

O hábito de estalar o pescoço é considerado como um péssimo vício pelos fisioterapeutas, entenda melhor sobre o assunto:


ESTALAR PESCOCO

 

 

 

cervical dra walkyriaQuando você sente que seu pescoço está rígido, e você consegue fazer um movimento em que ele estale, isso irá provocar um alívio imediato da musculatura ao redor dessa região, o que causa para você uma sensação de bem estar no local. Logo, quem estala o pescoço fica na dúvida: se estalar alivia o músculo e causa bem estar, porque é tão ruim assim?

 

 

 

Porque esse alívio muscular vai duratorcicolo cervicalr em média de 30 minutos a 1 hora, depois desse tempo, o músculo vai se enrijecer, e então você precisará estalar o local novamente para sentir o relaxamento muscular de novo. Assim consecutivamente, você irá criar um vício de estalar o pescoço sempre que sentir a dor ou o músculo rígido, e isso irá causar na região uma hipermobilidade articular, pois a região que irá estalar será sempre a mesma.

 

Já o fisioterapeuta especialista em Osteopatia utiliza de técnicas manipulativas que produzem estalos para corrigir hipomobilidades articulares. Então essas técnicas que também fazem estalos e que os fisioterapeutas especialistas usam para tratamento são diferentes dos movimentos realizados pelos próprios pacientes, porque o fisioterapeuta irá avaliar e verificar qual a região que necessita ser liberada para gerar um EQUILÍBRIO no corpo e assim melhorar a relação músculoesquelética.

 

osteopatia Dra Walkyria

 

Então se você sente dores no pescoço ou nas costas procure um Fisioterapeuta Osteopata para cuidar da sua coluna vertebral.

@vivasemdor 

 

 

 

Montreal