Estado realiza mais de 6 mil atendimentos oftalmológicos na 7ª Caravana
Fullbanner1


Macropel

Estado realiza mais de 6 mil atendimentos oftalmológicos na 7ª Caravana

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Durante sete dias, a sétima edição da Caravana da Transformação, que ocorre no município de Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá), realizou as consultas e exames necessários para quem precisa passar pelas cirurgias oftalmológicas oferecidas pelo Governo do Estado. Nessa semana, 6.317 pacientes passaram por atendimento no local do evento, número que superou a expectativa de pouco mais de quatro mil pacientes agendados para esta edição.

Entre consultas, exames e cirurgias, a Caravana realizou também 33.819 procedimentos oftalmológicos até esta segunda-feira (12.06). Já as cirurgias somaram 1.966 atendimentos, sendo 1.933 de catarata, 16 de pterígio e 17 yag lasers. Além disso, o evento já fez 1.483 pós-operatórios, que são os atendimentos posteriores ao procedimento cirúrgico.

A partir desta terça-feira (13.06) até o final do evento (16.03), serão realizadas apenas as cirurgias já agendadas. Além de Alta Floresta, a Caravana também atende os municípios de Apiacás, Carlinda, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena e Paranaíta.

“Já realizamos quase duas mil cirurgias nesta edição e temos previsão de chegar a 3.400, um número muito positivo se levarmos em consideração os mais de seis mil que se consultaram. Mostra que a regulação dos municípios tem feito um bom trabalho em direcionar para a Caravana nosso público-alvo, que são pessoas acima de 55 anos de idade”, avaliou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

Montreal