Estado e Município farão juntos trabalho de atendimento de demanda
VendaMais

Estado e Município farão juntos trabalho de atendimento de demanda

SHARE
Foto: Assessoria

Por Patrícia Casali

A secretária de Educação do município Ana Carla Muniz recebeu em seu gabinete o secretário de Estado da pasta (Seduc) Permínio Pinto. A visita teve por objetivo estreitar relações para melhoria da prestação de serviços na cidade. Neste sentido, foi iniciada a parceria para estudo de demanda e atendimento das equipes de gestão escolar dos dois órgãos. Deverá ser formado nos próximos dias o grupo de trabalho que irá realizar o microplanejamento conjunto.

Segundo o secretário, o trabalho será realizado no sentido de orientar construções de novas escolas e ampliações das existentes para atender demandas mais urgentes e acelerar as obras que estão em execução.

Assuntos como o atendimento das escolas indígenas e do transporte escolar, que é realizado em parceria entre município e estado, também foram abordados.

No caso do atendimento das escolas indígenas, os caciques das Aldeias Bororo desejam estadualizar a educação nas aldeias, sendo que, o município deverá ficar responsável pela educação infantil.

Quanto ao transporte escolar rural, a secretária Ana Carla solicitou realinhamento de preços, diante da alta dos combustíveis. O preço pago pelo estado por quilômetro rodado está congelado há 4 anos. Permínio destacou que o assunto está sendo discutido e haverá reajuste nos convênios com os municípios, o que está sendo analisado pelo governo é o valor a ser pago por quilômetro rodado.

Também participaram da reunião o assessor especial da Seduc Fábio Frigeri, a superintendente de Gestão Escolar, Neuza Evangelista, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis- Coder, Rodrigo da Zaeli, a secretária executiva da Semed, Francismeire Pedrosa e técnicos da Pasta.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO