Estado admite dificuldade para aumentar salários e se reúne com servidores na...
Supermoveis

Fullbanner2


Estado admite dificuldade para aumentar salários e se reúne com servidores na 3ª

Fonte:
SHARE
Foto: Internet/Max Campos

O governo do Estado, através da Secretária estadual de Gestão (Seges), manteve o calendário de reuniões com o Fórum Sindical e, conforme acordado desde o último dia 7, foi confirmado para esta terça-feira (26.01), às 15h30, em local ainda a ser definido, encontro com os 23 representantes da entidade. Em pauta a finalização das propostas apresentadas sobre: calendário de Pagamento, Revisão Geral Anual (RGA – INPC) 2016 e data do pagamento e 13º salário dos servidores.

Desde o final do ano passado, o Governo do Estado e o Fórum Sindical tem discutido mudanças nas questões salariais. Após ser cogitado pelo Governo a mudança na data de pagamentos para o dia 10 do mês subsequente ao trabalhado, o governador Pedro Taques (PSDB) garantiu na última semana que os salários serão depositados no último dia útil do mês trabalhado.

Atualmente, o 13º salário é pago no mês de aniversário dos servidores. O Governo chegou a propor pagar até o dia 20 de dezembro, prazo máximo estipulado pela Constituição Federal.

Já o Reajuste Geral Anual, o Governo destacou a dificuldade em honrar integralmente, já que o índice do INPC é superior a 10%. Em 2015, quando a inflação foi de 6,22%, o RGA foi concedido em duas parcelas, sendo uma em maio e outra em novembro. A diferença destes seis meses será em fevereiro deste ano.

 

Fonte: FolhaMax

Montreal