Estado abre licitação para locar mais de 1.200 veículos
Supermoveis


Macropel

Estado abre licitação para locar mais de 1.200 veículos

Fonte:
SHARE

Concorrência será pela modalidade pregão eletrônico

Assessoria/ Seges-MT

A Superintendência de Aquisições Governamentais da Secretaria de Gestão de Mato Grosso abre licitação, nesta sexta-feira (10.07), na modalidade pregão eletrônico, para locação de veículos administrativos a serem usados em todo o Estado.

Aberta a empresas de todo o território nacional, a licitação busca locar 1.241 veículos, divididos em 13 lotes, que podem ser de marcas diferentes desde que atinjam o menor preço entre os concorrentes. O pregão eletrônico será feito por meio do Sistema de Aquisições Governamentais (Siag), pelo site www.gestao.mt.gov.br .

“O objeto é o Registro de Preço para futura e eventual contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de Serviços de Locação de Veículos, categorias diversas (sem motorista e sem combustível), com quilometragem livre, para atividades Administrativas, durante 12 (doze) meses consecutivos, em regime de empreitada por preço unitário”, esclarece trecho do edital.

As empresas concorrentes devem se cadastrar, concorrendo lote a lote do total de treze. A empresa vencedora (ou vencedoras), após habilitada, deve ser conhecida até a próxima semana. Caso toda a documentação esteja em ordem, o objeto licitado é arrematado.

“Esse contrato é muito esperado por todas as secretarias estaduais. Já tem dois anos que esta licitação estava parada, pois estava judicializada. Nesta nova gestão, decidimos revogar aquela licitação, optando pela perda do objeto, e abrimos uma nova, totalmente de acordo com a legislação vigente”, explicou a secretária-adjunta de Administração, Jeanine Leite.

Segundo ela, quanto maior a concorrência entre as empresas, melhor para o Estado. “Estamos em busca do menor preço, quanto mais elas concorrerem e baixarem o valor das propostas, mais teremos economia”, afirmou.

Após fechada a licitação, a Secretaria de Gestão criará uma Ata de Registro de Preços para que todas as secretarias façam a adesão e pratiquem o mesmo valor em todas as áreas.

Montreal