Especialista explica sobre a prática de musculação para a saúde da mulher...
Supermoveis



Especialista explica sobre a prática de musculação para a saúde da mulher moderna

Fonte: Da assessoria
SHARE

A busca pelos cuidados não só com a beleza, mas também com a saúde, é o motivo principal da adesão da musculação pelas mulheres modernas.

A orientação de um profissional de educação física faz toda diferença. O prof. Elielcio Novaga salienta que “é importante adequar os exercícios de forma positiva e estimulante a rotina diária da mulher, pois sabemos que todas possuem uma vida atribulada, com responsabilidades e compromissos a cumprir”. Muitas mulheres adiam o início da prática de musculação muitas vezes devido a uma prática inadequada anterior ou a famosa desculpa do “sem tempo”, porém “os treinos não precisam ser longos; precisam ser de qualidade; e é possível ter resultados com treinos curtos e bem orientados” explica prof. Elielcio.

A falta de tempo é um dos principais fatores que atrapalham a prática regular de atividade física. Por conta da baixa frequência, os resultados demoram muito a aparecer, o que fazem com que as mulheres abandonam o treinamento.
Entretanto, para a mulher moderna, 30 a 45 minutos de treino de musculação são suficientes. Prof. Elielcio alerta que “um dos maiores erros da musculação é pensar que quanto mais se treinar, mais se exercitar, mais resultados vai ter”. O professor explica que “os treinos longos e muito pesados, além de não trazer bons resultados, podem favorecer a ocorrência de lesões articulares e musculares”.

Além disso, no dia-a-dia a mulher passa por vários momentos de estresse e praticar musculação funciona como uma válvula de escape em momentos onde não se está bem. Faça, portanto, da musculação, sua amiga, ao invés de uma barra de chocolates em momentos de baixa serotonina.