‘Espaço do Servidor’ leva orientações sobre vida funcional
Supermoveis

Fullbanner2


‘Espaço do Servidor’ leva orientações sobre vida funcional

0
Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Logo cedo, na sexta-feira (09.06), a servidora da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Marta Suzana, que atua em Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá) resolveu aproveitar o atendimento ofertado pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT) no ‘Espaço do Servidor’. O local funcionou nos dias “D”, 09 e 10 de junho, durante a 7ª edição da Caravana da Transformação, realizada no município.

Servidora estadual desde 1987, ela se interessou em saber mais sobre as regras de aposentadoria, informações prestadas pela equipe do Mato Grosso Previdência (MTPrev), mas acabou visitando todo o estande, que ofertava atendimento também sobre folha de pagamento e do setor de consignados, ambos ligados à Superintendência de Gestão de Folha de Pagamento da Seges.

“A gente, que já trabalha no Estado há muito tempo, quando vê um serviço desse, com certeza, quer aproveitar. Foi muito bom ter feito o cadastro no portal do consignado que eu não conhecia, e eu acho que isso vai me ajudar a fazer uns investimentos”, conta.

O portal do consignado (www.portaldoconsignado.com.br) disponibiliza de modo facilitado, pela internet, a consulta da margem consignável, os empréstimos em andamento e novas simulações. É possível também ver as taxas de juros ofertadas por cada banco e enviar uma proposta à instituição financeira.

Ela conta ainda que gostou muito da recepção e que o atendimento presencial a auxiliou a explicar corretamente o que gostaria de saber. Por várias vezes, a servidora já precisou de informações por telefone e e-mail, já que a distância da Capital a impede de ir pessoalmente aos setores. Mas, ela garante que o “olho no olho” é melhor.

Já a servidora da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), Maria Lúcia, aproveitou para regularizar a situação junto ao MTPrev. Antes de ser servidora efetiva, cargo que ocupa há 22 anos em Alta Floresta, já havia trabalhado como contratada. Ela foi conferir se este tempo já foi averbado e como ela faria esse procedimento.

“Eu não quero ter dificuldade para aposentar, a gente tem que ver tudo certinho antes porque faltam só três anos. Agora, conversando, descobri que fiz certo de vir aqui e que vou conseguir resolver a situação”, explica.

Conforme Torreszone Monteiro Junior, gerente de Informações Financeiras do MTPREV, a servidora foi orientada a fazer uma consignação de tempo de serviço. A Seges deve incluir o período trabalhado no sistema para fins de aposentadoria, resgatando a vida funcional dela.

Para a responsável pela equipe do MTPrev na Caravana, Márcia Edvirges Santos, a entidade conseguiu solucionar e orientar a todos que procuraram o estande, evitando problemas futuros para o servidor.

“A vida dos servidores públicos de Mato Grosso passa pelo MTPrev e todos precisam saber dos seus direitos de aposentar. Durante toda a vida, o servidor se dedica ao Estado com o seu trabalho e aí entra a nossa missão, ajudar o servidor a se planejar para o seu descanso merecido durante a aposentadoria”, ressalta.

Espaço do Servidor

Foram ofertadas aos servidores estaduais que atuam longe do Centro Político Administrativo orientações sobre a vida funcional, com atendimento dos setores de folha de pagamento, consignados e do MTPrev.

Entre os serviços, estão os de gestão de pessoas, em que uma equipe da Seges deu instruções sobre as ferramentas online de acesso ao holerite, empréstimos consignados e esclarecimentos sobre folha de pagamento.

A equipe do MTPrev ofereceu o atendimento para esclarecer dúvidas sobre regras de aposentadoria, regras de pensão por morte, isenção de imposto de renda, revisão de benefícios (isonomia salarial), entre outros.

Montreal