Esforço e Sucesso
Fullbanner1

Fullbanner2


Esforço e Sucesso

Fonte:
SHARE

vilson

O vídeo motivacional “Esforço” do Filósofo Leandro Karnal (2016), diz que “Para crescer profissionalmente eu tenho que saber que isto o esforço é a coisa mais importante de qualquer estratégia, não existe possibilidade de vitória sem esforço, e eu passei a entender que, dar um jeito é o nome que os preguiçosos e vagabundos dão ao Esforço alheio, e que sorte é a classificação que todo vagabundo diz daquilo que alguém fez por Esforço”.

A palavra “ Esforço” no Dicionário Aurélio possui dois significados, um é: “Ação enérgica do corpo ou do espírito; coragem; diligência; zelo; ânimo; vigor” e o outro é “Sem esforço:  com facilidade, sem custo”.

Conforme o Escritor Florêncio Antônio Lopes (2012), “A minha vida sempre foi uma grande luta que não acaba. Na minha caminhada, só tem obstáculos e intransponíveis”.

Tudo vem da educação das pessoas, pois todos temos que conviver com as diversidades, nossas diferenças de pensamentos, de reação e ação perante situações, muitas vezes conflitantes em nosso trabalho. Elas passam, então, a lamentar as dificuldades diárias, só que essas lamúrias vão ficando registradas em sua consciência e, como consequência, acabam tendo mais lembranças de dor e de sofrimento.

É muito comum acontecer isso, essas pessoas têm dias maravilhosos e com grandes expectativas profissionais, mas as dores da derrota fazem se esquecer dos momentos felizes e quando se lembram deles ficam furiosas e é natural que os seres humanos realizam a combinação do prazer das conquistas e da dor, ao mesmo tempo, porém apenas um acaba predominando.

A vida nos mostra que a todo momento temos grandes oportunidades profissionais e nem sempre sabemos aproveitá-las, aliás aqueles que aproveitam, conquistam horas maravilhosas, e realmente se deliciam e obtém prazer nas suas realizações.

O “esforço” então, é a demonstração pura da “ação”, ou seja, o que estamos fazendo para conquistarmos aquilo que muitas vezes acreditamos ser impossível.

Por isso esforce-se, tenha foco, vá ao encontro daquilo que você acredita ser o melhor para a sua vida.

Não existe acaso, existe persistência, vontade, criatividade e muita responsabilidade.

Não existe sorte, o que muitos profissionais têm demonstrado, é a capacidade que tiveram em ter calma, bom ânimo e a vontade de não desistir, e sim persistir até encontrar àquilo que realmente lhes fizessem felizes e realizados como pessoas e profissionais.

O medo é a arma poderosa do inimigo para fazer com que você desista, ela transforma um guerreiro em um mero covarde que passa a reclamar da vida, como se todos ao seu redor tivessem culpa de seus “fracassos”.

O esforço é calmo, tranquilo e traz paz, tudo que faz é por vontade própria, sem medo de errar para que você viva com alegria e tenha um convívio bom com você próprio e com os outros.

Quando você se esforça, faz tudo com prazer de servir e trazer resultados positivos, demonstrando através de seu empenho, a sua trajetória de Sucesso.

Desejo à todos muito Esforço e Sucesso em 2017!

sucesso

Montreal