Escritório de Representação garante agilidade na tramitação de projetos e recursos para...
Adventista



Escritório de Representação garante agilidade na tramitação de projetos e recursos para Rondonópolis

Fonte: Da redação
SHARE

O Escritório de Representação da Prefeitura de Rondonópolis na capital mato-grossense Cuiabá tem tido papel fundamental como elo entre o Executivo Municipal com o Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e sido primordial no acompanhamento e agilidade da tramitação de projetos, além de possibilitar o aumento de recursos captados para serem investidos em obras e serviços no município.

Conforme explicou o ex-chefe de Escritório de Representação Adjunto em Cuiabá – MT, Genilton Pereira, que esteve no cargo durante um ano e dois meses, com o escritório é possível acompanhar diariamente a tramitação dos interesse do município em Cuiabá. “Na capital acompanhamos de perto a tramitação de projetos, das emendas e recursos a nível estadual e federal que vem para o município, além de promover importantes articulações, como viabilizar a cessão de patrimônios”, explicou Genilton.

Como patrimônios, ele cita que o município obteve por meio do Escritório de Representação, por exemplo, a concessão do Ginásio Marechal Rondon. Ainda obteve a conquista da doação da área onde está localizada atualmente a escola Caic feita pela União e também de uma área na Vila Operária cedida pelo Governo do Estado que abrigava o antigo Centro Social Urbano (CSU).

Genilton destaca também que por meio do Escritório de Representação foi possível viabilizar a doação de um caminhão de usina de lama asfáltica feita pelo Estado ao município. Ele ainda reitera que importantes emendas parlamentares foram destinadas ao município graças ao intermédio de um servidor representando o município em Cuiabá.

“Conseguimos a emenda do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, para a lama asfáltica, do parlamentar Sebastião Rezende que destinou a emenda para o curso de Direito na Unemat em Rondonópolis, também foi um trabalho desenvolvido pelo escritório que tem o papel de prestar assessoria logística até o município e acompanhar a tramitação,” explicou.

A frente do Escritório de Representação desde abril, a assessora de gabinete Maria de Lourdes Oliveira reitera o papel fundamental em defender os interesses da Prefeitura de Rondonópolis na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), nas secretarias do Estado e fazer o acompanhamento das emendas parlamentares.

“Nós temos uma agenda extensa em Cuiabá, principalmente na busca de coisas que estão pendentes e são de interesse dos municípios e precisamos destravar. Nós temos emendas para sair para o município na Educação, na pasta de Cidades, Setas, Incra, Funasa, pelo Governo e de parlamentares,” afirmou Maria de Lourdes.

Ela ainda ressalta que através do trabalho de representação reduz a necessidade da ida do prefeito municipal e dos secretários a Cuiabá.

“Nós fazemos o acompanhamento de projetos do município, por exemplo, na AMM, se precisa de uma documentação, a gente já corre atrás e evita despesas de pessoas que vão para levar documentos, então é mais agilidade e vai criando um fluxo dos encaminhamentos a medida quer vai conseguindo liberar os recursos e emendas, que são repassados imediatamente ao prefeito Zé Carlos do Pátio”, concluiu.