Escolas e creches recebem revitalização da sinalização de trânsito
Fullbanner1

Fullbanner2


Escolas e creches recebem revitalização da sinalização de trânsito

Fonte: Assessoria
SHARE

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis iniciou há cerca de 60 dias a sinalização de trânsito em torno das instituições de ensino da cidade, tanto particulares quanto públicas. Cerca de 30% das escolas já receberam a equipe de revitalização e manutenção da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat).

Conforme o secretário Rodrigo Metello, estão sendo reformadas as placas, e as pinturas no solo indicando vagas de estacionamento, vagas para cadeirantes, indicações de pare e faixa de pedestre. O objetivo é melhorar a visualização, facilitar o estacionamento dos veículos, disciplinar as vagas de embarque e desembarque, garantir a segurança na travessia de pedestres e cruzamentos.

“Em período de aula, o trânsito fica pesado nas imediações das escolas devido ao fluxo de carros, pedestres e ciclistas que usam o mesmo espaço da via. Visando a segurança de todos, a administração municipal iniciou o trabalho de reforço na sinalização em volta das escolas e creches”, destaca o secretário.

A sinalização é uma reivindicação antiga dos moradores e chegou a ser solicitada pela Câmara de Rondonópolis. Diante dos pedidos, os trabalhos foram iniciados e seguem até finalizar toda a necessidade.

Montreal