Escolas de Cuiabá apresentam teatro sobre trânsito na quinta etapa regional
Fullbanner1

Fullbanner2


Escolas de Cuiabá apresentam teatro sobre trânsito na quinta etapa regional

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A última etapa regional da 14ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran), será entre os dias 19 e 22 de junho, no anfiteatro da  Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. 

Participam do concurso os alunos matriculados na educação infantil, no ensino fundamental (1º ao 9º ano) das redes municipal, estadual e particular. As apresentações das peças teatrais infantil e infantojuvenil, produzidos por nove escolas da capital, contarão com as peças: O mundo faz de conta, Celular na direção é volante sem mãos, Vamos falar a verdade, Os saltim banco na cidade, A terra do nunca, Quem é o melhor no trânsito, Não deixe para depois, Uma missão e Na hora da morte.

Ao todo são cinco etapas regionais com várias apresentações onde foram escolhidas as equipes vencedoras e destaque dos municípios de Campo Verde, Sinop, Primavera do Leste, Comodoro e Cuiabá. 

As equipes vencedoras das etapas regionais, serão selecionadas para a final  estadual ‘Mato Grosso’, quando serão escolhidos o melhor espetáculo em cada categoria. O encerramento do festival será realizado no Teatro Zulmira Canavarros, nos dias 11, 12 e  13 de julho de 2017, em Cuiabá.

O Fetran é realizado em parceria firmada entre Detran, 2ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso e Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) com o objetivo de informar e sensibilizar o público infanto-juvenil sobre os deveres no trânsito.

Montreal