Escola recebe mutirão de serviços de saúde e assistência social no Dom...
Supermoveis



Escola recebe mutirão de serviços de saúde e assistência social no Dom Osório

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Neste sábado (29) as secretarias municipais de Promoção e Assistência Social e de Saúde realizaram um mutirão de serviços na Emei Ely Carlos, no residencial Dom Osório. Os serviços foram ofertados à população das 8 às 16h.

Que esteve no local pode verificar a pressão arterial, fazer testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, além de passar por avaliação dermatológica para identificação de ocorrência de hanseníase, medir o Índice de Massa Corpórea (IMC) e se imunizar contra diversos tipos de doenças por meio de vacinas. Os presentes ainda foram orientados sobre saúde bucal e foi feito diagnósticos de desnutrição e obesidade em crianças e adultos.

Na ocasião também houve orientação sobre planejamento familiar e atendimento aos usuários do programa Bolsa Família quanto às condicionalidades em Saúde, que envolve a medição e pesagem de crianças e gestantes. As pessoas ainda puderam fazer o Cartão do SUS.

Quanto ao planejamento familiar, as mulheres que querem colocar o DIU ou fazer laqueadura e o homem que desejar fazer a vasectomia podem procurar uma unidade de saúde básica mais próxima e pegar um encaminhamento para consulta.