Escola de Pedra Preta recebe palestra de educação ambiental
Supermoveis

Fullbanner2


Escola de Pedra Preta recebe palestra de educação ambiental

Fonte:
SHARE

Assessoria

 

Os alunos da Escola Dulce Meiry Silva Sabini recebem nesta terça-feira (23.06), palestras de educação ambiental do Programa Saúde Nota 10. A iniciativa, realizada pela Saneamento Básico de Pedra Preta em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem a meta de ensinar sobre o consumo consciente de água, os benefícios e a importância do recurso e ainda esclarecer sobre o uso correto da rede de esgoto.

Nesta primeira etapa, cerca de 330 alunos receberão a atividade às 7h30, 10h10, 13h, 13h50 e 15h40. Além da palestra, a iniciativa levará aos estudantes um concurso cultural, que premiará os alunos que produzirem os melhores desenhos, frases e redações sobre o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”. A ação será finalizada no mês de agosto, com apresentações teatrais sobre meio ambiente.

A ação é apoiada pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com gestão da 3 Apitos Cultura e do Instituto Equipav. Por meio da Nascentes do Xingu, empresa que administra a Saneamento Básico de Pedra Preta e outras 25 concessões em três estados, o Programa Saúde Nota 10 já levou conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente para os alunos de escolas das cidades de Sorriso, Primavera do Leste, Campo Verde, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças e Sinop.

Para mais informações sobre os projetos socioambientais desenvolvidos pela Saneamento Básico de Pedra Preta acesse www.saneamentopedrapreta.com.br, ou ligue 3486 2565.

Montreal