Escola de Governo realiza seis capacitações esta semana
Fullbanner1

Fullbanner2


Escola de Governo realiza seis capacitações esta semana

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Durante esta semana, a Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Escola de Governo, realiza seis capacitações em diversas áreas. Entre elas, estão os cursos Análise Criminal I, Análise de Pontos de Função, Treinamento do Sistema de Compras Governamentais (Siag), Gestão e Fiscalização de Contratos e duas turmas de Termos de Referência. Mais de 120 servidores passarão por treinamento.

A capacitação em Análise Criminal pretende que policiais militares conheçam os sistemas de banco de dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e o de produtividade da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT). O curso visa dar autonomia aos comandos regionais para trabalharem os dados criminais de forma a otimizarem os resultados por meio da alocação direcionada de recursos.

O curso de Análise de Ponto de Função tem o objetivo de capacitar os profissionais a medirem (e também estimarem) o tamanho funcional de um software, abordando todo o processo de contagem de pontos de função definido pelo Grupo Internacional de Usuários de Pontos de Função (organização responsável pela padronização da APF) e métodos relativos à estimativa de tamanho a partir de requisitos ainda incompletos.

Já o treinamento do Siag visa orientar servidores para utilizarem corretamente o sistema corporativo de aquisições governamentais. O curso de Gestão e Fiscalização de Contratos busca aprimorar os conhecimentos e conscientizar os servidores de que uma fiscalização efetiva envolve a verificação do fiel cumprimento das disposições contratuais assumidas pela empresa contratada, em todos os seus aspectos (qualidade, quantidade, prazos de entrega, obrigações acessórias, etc.). A atuação efetiva do fiscal é condição primordial para garantir a qualidade na execução dos contratos celebrados pela administração pública.

Para completar a gama de treinamentos da semana, os cursos de Termos de Referência irão capacitar servidores para tomada de decisões, instrumentalização de processos de aquisições governamentais e contratos administrativos.

Os cursos têm o objetivo de aprimorar os servidores responsáveis pelas compras governamentais, de modo a proporcionar maior eficiência nos processos de aquisição de bens e contratação de serviços, tanto sob a ótica econômico-financeira, como do ponto de vista técnico.  

Montreal