ESA-MT promove mudanças na coordenação pedagógica
Fullbanner1

show


ESA-MT promove mudanças na coordenação pedagógica

Fonte: Oab - MT
SHARE

    Após um ano de inovações à frente da coordenação pedagógica da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), o professor Carlos Eduardo Silva e Souza, responsável por implementar projetos como o Direito em Debate – analisando, do ponto de vista jurídico,  os prós e os contras de questões polêmicas como a legalização das drogas e do aborto -, passa o bastão para a professora Vladia Maria. Ambos compõem o corpo docente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

    “Fico muito feliz com os resultados que foram alcançados. A ESA-MT cumpriu o seu papel não apenas em relação aos estudantes e à advocacia, mas nos diversos eventos que também propiciou o alcance da comunidade cuiabana e mato-grossense de forma geral, atraindo público que não é apenas ligado à área jurídica”, comentou o ex-coordenador.

    Para Carlos, é importante que a OAB-MT participe do debate sobre estes temas. “A OAB-MT é uma casa democrática e estes debates acabam propiciando um espaço à comunidade para refletir. São temas palpitantes e que interessam ao cotidiano das pessoas de uma forma geral. O Projeto Direito em Debate permite uma visão mais completa, pois trazem decisões diferentes a respeito de um mesmo assunto. Isso também permite aquela pessoa que participa vislumbrar não só o diálogo entre diferentes áreas do direito, mas também uma interdisciplinaridade”.

    Além disso, a atuação intensa da ESA-MT neste período também foi pontuada pelo então coordenador pedagógico. “Foram diversos cursos desenvolvidos, palestras, eventos e um número extremamente alto de certificações pela escola. Fico bastante tranquilo, pois a coordenação pedagógica está em boas mãos”.

    A nova coordenadora pedagógica da ESA-MT Vladia Maria ressaltou que a ideia é continuar a promover cursos e atividades que envolvam a advocacia, bem como os estudantes de Direito e afirmou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido.

    “Já estamos planejando a Conferência Estadual da Advocacia e a Jornada Jurídica da OAB-MT. Com certeza firmaremos parcerias com cursos para novas frentes de trabalho, mas também mantendo as que já tínhamos firmado com a coordenação anterior. A ESA-MT fez um trabalho excepcional na gestão do professor Carlos Eduardo, que com certeza contribuiu e muito para a capacitação dos nossos advogados, estagiários e estudantes de direito”, concluiu.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso