Equipes da Coder trabalham na limpeza de boca de lobo em Rondonópolis
Supermoveis



Equipes da Coder trabalham na limpeza de boca de lobo em Rondonópolis

Fonte: Da redação
SHARE

Retirar o lixo acumulado nas tubulações e nas bocas de lobo e – assim – abrir caminho para que a água das chuvas seja escoada. Para isso os trabalhadores da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, abrem tampas de bueiros, entram literalmente nesses locais e retiram os dejetos, lixo, a terra e tudo o mais que a comunidade descarta nas vias públicas.

As equipes responsáveis pela limpeza e manutenção em bom estado de uso desses bueiros, trabalham seguindo um cronograma de OS (Ordem de Serviço) que é registrado pelo 0800-646-3444 e ou na própria sede da empresa.

Durante esta semana, esses trabalhadores já limparam os bueiros nos seguintes bairros:

Caixa D’Água

Santa Cruz

Jardim Brasília

Jardim Iguaçu

Jardim Ipê

Vila Mineira

Prioritariamente, a Coder já fez a limpeza das bocas de lobo localizadas nas regiões mais baixas por onde a enxurrada segue seu curso rumo aos rios que banham a cidade.

Entretanto, não basta somente a Coder fazer a limpeza.  É necessário que a comunidade mude seus hábitos para melhor e evite jogar lixo em vias públicas, nos canteiros, nas praças etc, como o faz rotineiramente. Nesses locais são descartados diariamente copos, garrafas peti e de vidro, sacolas, caixas, papelão e tantos outros. Todo esse material é carreado pelas águas das chuvas, entopem os bueiros, e ainda, poluem os rios e causam a mortandade de peixes. Quando do entupimento dos bueiros, ocorre o alagamento de vias, de bairros, de casas e de regiões inteiras. Enfim, são tantas as más consequências que podem advir de um único ato: o de jogar lixo no chão.

Então, comunidade, faça a sua parte. Colabore com a limpeza pública. Veja que no período noturno, a Coder mantém dezenas de homens e mulheres trabalhando na limpeza: varrendo as ruas e avenidas e recolhendo o lixo que populares jogam no chão. Rotineiramente esse serviço é feito. E ainda assim, há o entupimento de bueiros.

Melhorar o local onde moramos é nossa responsabilidade: faça a sua parte.