Equipe do Rally da Safra 2018 visita empresa produtora sementes da região...
show

Fullbanner1


Equipe do Rally da Safra 2018 visita empresa produtora sementes da região sul de Mato Grosso

Fonte: Da redação
SHARE
Foto: Divulgação.

O Rally da Safra 2018 esteve a empresa Sementes Tropical, do Grupo G3 Sementes, nesta quinta-feira (01/02). Durante a visita, a equipe 3 da expedição conheceu toda parte estrutural da fazenda, resultados, variedades cultivadas, problemas enfrentados, vantagens de produzir na região, e a importância da genética para alcançar altas produtividades.

Na ocasião, o sócio analista da Agroconsult, André Debastiani apresentou um levantamento de dados apurados ao longo desses 15 anos viajando pelo Brasil, e conhecendo de perto o desempenho da produção a cada ano. “Nosso objetivo é entender o que se passa no campo e obter uma visão do negócio como um todo. As expectavas são sempre que a safra seja igual ou melhor que a anterior”, explicou.

André disse ainda, que a expectativa pré Rally da Safra, a ser confirmada em campo, é de uma produção de 114,1 milhões de toneladas de soja em todo Brasil. Para o Mato Grosso, a produção é estimada em 31,1 milhões de toneladas, mantendo o mesmo volume da safra passada. Já a área plantada poderá crescer 2%, passando de 9,32 milhões de hectares no período 2016/17 para 9,52 milhões de hectares nesta safra.

Para o diretor de produção da Sementes Tropical, João Paulo Ribeiro, a visita foi muito produtiva e proporcionou uma troca de conhecimento sobre a atual situação da produção a nível de região, estado e país. “Estamos iniciando mais uma colheita e todas essas informações que foram repassadas pela equipe vai agregar conhecimento para todos nós”, frisou.

Em Mato Grosso já foram avaliadas as regiões médio-norte e oeste do estado, passando pelos municípios de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Vera, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Campos de Júlio, entre outros. Com a volta ao estado com a equipe 3, vai percorrer lavouras de Rondonópolis, Primavera do Leste e Campo Verde, finalizando essa etapa em Cuiabá, no próximo dia 3 de fevereiro.

Nesta 15ª edição do Rally são 12 equipes em campo, das quais nove avaliarão as lavouras de soja até o mês de março. Outras três vão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra. O levantamento acontecerá em 500 municípios nos 13 principais estados produtores que correspondem a 95% da área de soja e 72% da área de milho. Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2018 conta com o apoio do Banco Santander, FMC, Monsanto, Volkswagen e Valor Logística Integrada (VLI).