Equipe de Zoonose programa castração e vacinação de animais durante Mutirão
Fullbanner1

Fullbanner2


Equipe de Zoonose programa castração e vacinação de animais durante Mutirão

Fonte: Assessoria
SHARE

A equipe da Unidade de Vigilância de Zoonose, integrada a da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, oferecerá durante o Mutirão da Justiça Comunitária, que será realizado neste sábado (26) na região Salmen, ações que atenderão à população de cães e gatos.

O setor de Medicina Veterinária estará cadastrando a castração de cem animais durante o evento. É a primeira vez que o município atende à população com este serviço segundo o veterinário Kleysller Willon. O profissional adianta que um programa de castração acontecerá de forma permanente após o Mutirão.

Também serão oferecidas durante o evento de cidadania, cerca de 1000 doses de vacinação antirrábica e ainda 350 exames de Leishmaniose Visceral. Esse atendimento é sinônimo de economia para a população, afinal na rede particular este exame custa em média R$250 reais.

DENGUE

Ainda no setor de Vigilância Ambiental, os agentes de endemias estão trabalhando no combate à dengue. No total 4300 imóveis serão visitados pela equipe de saúde com a finalidade de encontrar focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti. Este trabalho teve início há alguns dias com 112 agentes e até o momento, segundo o relatório da vigilância, já esteve em 3800 casas.

Montreal