Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura participa de capacitação em aquaponia
Supermoveis

Fullbanner2


Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura participa de capacitação em aquaponia

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

Profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Rondonópolis participaram nesta quinta (22) e sexta-feira (23) de uma capacitação voltada para a aquaponia com a finalidade de aprimorar a equipe para a produção integrada de peixes e vegetais. Ao todo 13 colaboradores participaram do evento que ocorreu nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em busca de novidades para o município.

Produtores e estudantes também estiveram presentes na capacitação que é realizada pela UFMT e pela Embrapa em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae).

De acordo com o secretário municipal interino de Agricultura, Gladston Alves Moureira que esteve acompanhando o evento, a iniciativa é importante para auxiliar os servidores, produtores e estudantes na aquaponia.  “Esta atividade é inovadora e as pessoas ainda não têm muito método de produção, a capacitação é feita pelo Dr. Paulo César Falanghe Carneiro e proporciona um auxílio da agricultura,” comentou o gestor.

Dentre os benefícios elencados pela organização do evento estão a melhoria dos produtos, a implantação de práticas sustentáveis, a economicidade de matéria-prima e energia e o aumento da competitividade na atividade.

Montreal