Equipe da PCE prende agente penitenciário com 30 celulares
Supermoveis



Equipe da PCE prende agente penitenciário com 30 celulares

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Agentes da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, prenderam em flagrante na manhã desta segunda-feira (27.03) um servidor da unidade com um carregamento de aparelhos celulares e componentes eletrônicos, como carregadores e baterias. Com o agente Rozenil Pereira Ibanhez foram apreendidos 30 celulares – modelos simples e smartphones, 21 carregadores, 18 fones de ouvido e 15 cabos USB. A apreensão e prisão são resultado de um trabalho integrado do Núcleo de inteligência da penitenciária e da Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Civil. 

No momento da prisão, Rozenil informou que cada celular seria repassado aos presos pelo valor de R$ 300,00.

O agente penitenciário foi levado à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) para ser ouvido, e posteriormente será encaminhado a uma unidade prisional. A equipe do GCCO está encarregada do caso.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Airton Siqueira Junior, parabeniza o trabalho de inteligência realizado nas unidades prisionais e a atenção das equipes no monitoramento do dia a dia nas penitenciárias e cadeias mato-grossense. Siqueira informa que a ocorrência envolvendo o servidor será apurada também internamente, com a abertura de procedimento administrativo pela Sejudh.